Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Coordenador de vacinas do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT) pediu ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que sejam enviados mais imunizantes para o Rio de Janeiro. A informação é da coluna do Lauro Jardim do Jornal o Globo. O pedido foi feito devido à preocupação com a quantidade de casos da variante Delta.

De acordo com o coordenador de vacinas, o aumento de casos relacionados à variante é um perigo não somente o Rio de Janeiro, mas para todo o país. Isso porque, São Paulo e Rio de Janeiro são pólos completamente integrados ao Brasil, o que facilitaria a disseminação da variante pelo restante dos estados brasileiros.

“São Paulo e Rio de Janeiro são pólos completamente integrados ao Brasil inteiro e mais destacadas portas de entrada e saída do Brasil para o mundo. Precisa conter a variante e ainda evitar propagação para o Brasil inteiro. Ainda estamos registrando muitas mortes e precisando acelerar vacinação. Mas precisando de mais vacinas”, afirmou Wellington Dias.

O Comitê Científico do Nordeste emitiu uma recomendação aos prefeitos e governadores sobre a variante Delta. Entre as orientações, recomenda-se a identificação de casos na sua fase inicial; o rastreamento de contatos para identificar indivíduos expostos à infecção; e a adoção de medidas de contenção de transmissão por meio do isolamento dos casos positivos e quarentena para os negativos.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui