Copa Airlines junta-se ao compromisso de igualdade de gênero e apresenta iniciativas de diversidade e inclusão

Copa aderiu ao Compromisso 25by2025 da IATA, uma iniciativa voluntária global para melhorar a representação feminina na indústria da aviação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Copa Airlines (Foto: Divulgação)

A Copa Airlines aderiu ao Compromisso 25by2025 da International Air Transport Association (IATA), uma iniciativa voluntária global do setor de aviação para melhorar a representação feminina na indústria de aviação. Este compromisso foi assumido durante a apresentação do programa ELEVA, constituído de iniciativas de diversidade e inclusão da Companhia Aérea, cujo objetivo é promover uma cultura que respeite, valorize e inclua a diversidade, promovendo que todos os seus colaboradores sintam que podem crescer e ter sucesso.

“Com a assinatura do Compromisso 25by2025, reiteramos e reforçamos a nossa intenção de continuar a implementar boas práticas e ações que promovam a equidade de oportunidades entre homens e mulheres, promovendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das mulheres e fornecendo ferramentas que permitem o crescimento e desenvolvimento para atingir seus objetivos”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

As companhias aéreas e as empresas que voluntariamente aderem ao Compromisso 25by2025 da IATA se comprometem a aumentar a representatividade feminina em 25%, ou até um mínimo de 25%, em cargos de liderança, gestão e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas até o ano de 2025. O progresso será relatado anualmente na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo da IATA, além de lançar um fórum onde as melhores práticas e ideias serão compartilhadas para as companhias aéreas utilizarem e implementarem.

Diversidade nas Equipes

Advertisement

Atualmente, são 26% mulheres em cargos diretivos de liderança, representando 41% dos gerentes. São 98 pilotos do sexo feminino, o que significa 10% do número total de pilotos, um dos maiores números da indústria; e 34 mecânicas de aviação e engenheiras aeronáuticas que hoje trabalham nos hangares da Companhia.

O programa ELEVA da Copa Airlines baseia-se em três pilares: Diversidade, Igualdade e Inclusão, e seus focos de atuação são: fortalecer uma cultura que respeite e fomente a diversidade, a igualdade e a inclusão na vida profissional e em todos os seus processos; ter maior participação das mulheres em todos os níveis e em funções não tradicionais; promover a inclusão de pessoas com deficiência em todas as áreas; e promover equipes mais diversas.

FOTO HUB TECHO AZUL2 Copa Airlines junta-se ao compromisso de igualdade de gênero e apresenta iniciativas de diversidade e inclusão

Igualdade de Gênero em Números

Além do Compromisso 25 para 2025, a Copa Airlines é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, signatária dos Women’s Empowerment Principles (WEP’s), participante ativa da Iniciativa de Paridade de Gênero do Ministério do Desenvolvimento Social do Panamá (MIDES), e em 2020 a Companhia Aérea recebeu a certificação na categoria Ouro do Selo de Igualdade “Sem Gênero” liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copa Airlines junta-se ao compromisso de igualdade de gênero e apresenta iniciativas de diversidade e inclusão
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui