Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Peru na final da Copa América 2019, no Maracanã - Buda Mendes/Getty Images)

Uma reviravolta ocorrida após uma reunião emergencial realizada nesta segunda-feira (31/05) transferiu para o Brasil a sede da Copa América 2021, que até então seria realizada em conjunto pela Argentina e a Colômbia. O torneio tem previsão de início para o próximo dia 11/06 e término em 10/07.

A decisão – surpreendente, vale ressaltar – levou em consideração o fato do Brasil ter sediado com sucesso a última edição da competição, em 2019 (vencida pela equipe de Tite), e a quantidade de estádios em condições apropriadas para receber partidas das seleções sul-americanas.

Embora ainda não haja confirmação oficial quanto ao detalhamento, a tendência é que a Copa América seja disputada nas cidades de Manaus (AM), Brasília (DF), Natal (RN) e Recife (PE), com a finalíssima do torneio acontecendo no Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio doMaracanã.

Ainda haverá uma nova reunião entre a Conmebol e a CBF para acertar os detalhes da competição. O Governo Federal, no entanto, já deu o aval para que seja realizada no Brasil.

9 COMENTÁRIOS

  1. Vacina está tendo pra todos no momento, e dinheiro liberado para comprar as vacinas que a Anvisa liberou. Mas tem gente que não tomou primeira dose, e nem estão indo tomar a segunda. Normal, as pessoas são livres para fazer o que desejarem de suas vidas. O que há de estranho nisso? Cada um que cuide da sua vida, não somos Cuba, Venezuela, Rússia, China! Não há como ser babá da massa, tanto que por aqui não travam direitos de qualquer família ter quantos filhos quiserem. O Japão por exemplo não gosta de vacina, por lá está dureza convencer que tomem a vacina contra covid-19.
    Onde está o mérito em quem fica focado em lista de mortos. Importa muito os vivos, morrer todos vão (muitos morreram por comorbidades). Que o diga o México: comemoram a morte com muita alegria.
    Fazer o impossível não tem como. O ser humano tem muitos desejos e ninguém pode tomar as vontades como sendo única.

    Copa América sim, com todos os cuidados, afinal dinheiro a Conmebol tem bastante para isso, que o diga certas TVs que estão desesperados e babando de ódio, — pelo dinheiro que o evento pode render.

  2. Oh sim ! Vírus brasileiro da ignorância e da bestialidade.
    Os bolsominions podia abrir mão de tomarem vacina. Não atrapalhar quem quer vacina, defende a ciência e medidas sanitárias.

  3. Que venha Copa América, Turismo no Rio de Janeiro, encher os Hotéis que se prepararam com todas as prevenções contra o Covid-19. Os Bares e Restaurantes prontos e equipados contra o Covi-19, para receber os turistas. Todos se cuidando e sendo feliz.

  4. Gente, chama a atenção em ver o Luis Roberto, narrador esportivo do Grupo Globo espumando de ódio da Copa América acontecer no Brasil. Quem não sabe da história, que a Globo está em pé de guerra a nível justiça com a Conmebol, e que os direitos de transmissão foram comprados pelo SBT de Televisão, mora aí a indignação, — imagine a dinheirama de patrocínio que rola nisso, e ser no Brasil tirou o sono da geral da Globo. De verdade? Está acontecendo por aqui outros campeonatos, ninguém deu um pio por conta do vírus.
    E o medo da Copa América ainda tem mais: futebol é a paixão do brasileiro, e o capital político é muito alto. Em momento do Circo da CPI da Covid, entre outras situações tentando embaraçar qualquer coisa positiva, a Copa América arrepia a turma. Nenhuma narrativa que não seja o que eles querem pode acontecer neste momento. Que venha Copa América, e que aconteça no Rio de Janeiro.

  5. Gente, chama a atenção em ver o Luis Roberto, narrador esportivo do Grupo Globo espumando de ódio da Copa América acontecer no Brasil. Quem não sabe da história, que a Globo está em pé de guerra a nível justiça com a Conmebol, e que os direitos de transmissão forma comprados pelo SBT de Televisão, mora aí a indignação, — imagine a dinheirama de patrocínio que rola nisso, e ser no Brasil tirou o sono da geral da Globo. De verdade? Está acontecendo por aqui outros campeonatos, ninguém deu um pio pro conta do vírus.
    E o medo da Copa América ainda tem mais: futebol é a paixão do brasileiro, e o capital político é muito alto. Em momento do Circo da CPI da Covid, entre outras situações tentando embaraçar qualquer coisa positiva, a Copa América arrepia a turma. Nenhuma narrativa que não seja o que eles querem pode acontecer neste momento. Que venha Copa América, e que aconteça no Rio de Janeiro.

  6. Agora que o vírus fará turismo junto com a Copa América teremos condições de ter bastante cepa para exportar para o estrangeiro… e claro, matando mais gente aqui antes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui