Copa do Brasil em 2014 é por causa do Pan do Rio 2007

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

logo_brasil2014 Estava conversando com um amigo sobre o fato do Brasil ter sido escolhido como país sede da Copa do Mundo de 2014 e ele dizia que isso só aconteceu graças a sermos o único candidato e ao rodízio da FIFA entre os continentes. É verdade, a primeira vista…

Já disse várias vezes no blog que não entendo NADA de futebol, mas a escolha de sede de uma Copa do Mundo não é uma questão de futebol (se fosse, EUA nunca teria sido escolhido). Pois bem, a FIFA leva bem a sério a sua principal vitrine e não é por ser a única candidata que iria dar ao Brasil de bandeja a honra de sediar uma Copa do Mundo, havia outros países fora da América Latina que aceitariam sediar uma Copa na hora, como China, Inglaterra, Espanha, Doha e muitos outros.

O que poderia então dar a certeza a FIFA que o Brasil seria capaz de conseguir cumprir as metas necessárias para que pudesse ter o direito ao qual concorria? Claro, mostrar uma experiência anterior que tenha sido um sucesso! E o Pan do Rio de Janeiro demonstrou nossa capacidade de fazer um mega-evento e ter um forte apoio popular.

logo_pan2007É bem provável que a FIFA ao ver que uma cidade ao demonstrar a capacidade de criar QUATRO equipamentos esportivos (Engenhão, Maria Lenk, Arena Multiuso e Velódromo Municipal), além da Vila Pan-americana, sediar um evento do tamanho do Pan sem a cidade ter uma crise de infra-estrutura e, pelo contrário, demonstrar suportar perfeitamente apesar da torcida contra… como estava dizendo, a FIFA ao observar essa série de fatores e o sucesso do Pan do Rio, se decidiu que o Brasil teria a capacidade de organizar um evento do tamanho de uma Copa do Mundo.

Advertisement

Ou seja, o Pan do Rio trouxe a Copa do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copa do Brasil em 2014 é por causa do Pan do Rio 2007
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui