Com muita ação dentro de dois ringues e diversão fora deles, aconteceu a 6ª edição da Copa Santa Rosa de Boxe Olímpico, que teve como palco a academia do mesmo nome, localizada no bairro da Gamboa, no Rio de Janeiro. Lenda do pugilismo, Santa Rosa é um dos precursores da modalidade no estado do Rio.
Realizada pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, a Copa Santa Rosa tem como objetivos revelar novos talentos do cenário fluminense e oferecer a crianças e jovens o direito à prática esportiva. Presidente da entidade, Eduardo Cardoso celebrou o sucesso da edição.
“Esse tipo de competição busca contribuir para que oss jovens se tornem referências, tanto na vida quanto nos ringues, promovendo valores como disciplina, respeito e superação. Além disso, tivemos estações de lanches para todas as crianças, uma área de lazer com salão de jogos e homenagens”, comentou.
Ao todo, foram promovidas 32 lutas. As personalidades homenagadas nesta edição foram ex-lutadores da família de Santa Rosa; a vice-presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, Bianca Armelin e o secretário estadual de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, que esteve presente.
“A presença do secretário demonstra o reconhecimento e a valorização do boxe como um esporte importante, especialmente em áreas onde as oportunidades podem ser limitadas. Isso ajuda a legitimar e elevar o status do evento, o que é é crucial para o desenvolvimento de novos talentos”, destacou Cardoso.
“Ao apoiar eventos esportivos em comunidades, o secretário promove a inclusão social e oferece às crianças e jovens uma alternativa positiva, ajudando a afastá-los de situações de risco e a inseri-los em ambientes saudáveis e competitivos”, concluiu o presidente da federação.