Copacabana: bairro da bicicleta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Copacabana por Luiz Filipe Carneiro Machado

O bairro de Copacabana, que segundo a ONG Transporte Ativo é a que concentra o maior número de usuários de bicicletas – são 60 mil viagens feitas diariamente na região, das quais, 12 mil para entrega – vai receber aproximadamente 14 km de rotas cicláveis, incluindo a recuperação da já existente na Rua Xavier da Silveira. A previsão é de as obras terminem em 90 dias.

Ao todo serão implantados 200 bicicletários, disponibilizando 400 vagas para facilitar o acesso aos principais destinos na rede de ciclovias como praças, escolas,  postos de saúde e comércio. O trabalho visa a ordenar e facilitar a utilização da bike, evitando conflitos com pedestres e automóveis, além de ordenar o trânsito.

Ações de incentivo ao uso de bicicleta como meio de transporte são fundamentais em uma cidade que precisa melhorar sua mobilidade urbana e reduzir a poluição.

Advertisement

O projeto abrange os seguintes logradouros: Pompeu Loureiro, Túnel Major Vaz, Tonelero, Felipe de Oliveira, Prado Jr., Belford Roxo, Ronald de Carvalho, Fernando Mendes, Inhangá, Conrado, Niemeyer, República do Peru, Paula Freitas, Hilário Gouvêa, Castro Silva, Edmundo Lins, Joseph Bloch, Siqueira Campos, Anita Garibaldi, Tenente Marones de Gusmão, Décio Vilares, Maestro Francisco Braga Raimundo Corrêa, Dias da Rocha, Cinco de Julho, Constante Ramos, Barão de Ipanema, Leopoldo Miguez, Domingos Ferreira, Aires Saldanha, Duvivier, Min. Viveiros de Castro, Djalma Ulrich, Rodolfo Dantas, Xavier da Silveira, Av. Atlântica, Capelão Álvares da Silva, Edmundo Lins, Alm. Gonçalves, Paula Freitas, Mal. Mascarenhas de Morais, Felipe de Oliveira e Aires Saldanha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana: bairro da bicicleta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui