Copacabana é a melhor praia do mundo para férias

Site internacional analisou 100 praias do mundo e cravou Copacabana, no Rio de Janeiro, como a melhor praia do mundo

Praia de Copacabana vista do Hotel Rio Othon Palace - Foto: Alexandre Macieira/Rio CVB

Uma pesquisa do site Bounce,  empresa multinacional que oferece locais de armazenamento em qualquer ponto de diversas cidades ao redor do mundo, analisou 100 praias do mundo, e cravou Copacabana como a melhor praia do mundo! E é a única não americana no Top 5.

As notas foram dadas de acordo com hashtags no Instagram (aqui a gente faz bonito, o Rio de Janeiro é a 2ª cidade do mundo com mais hashtags, mas entre as praias não se compara com Miami Beach que tem 14,4 milhões de Hashtags diante dos 3.800.000 da Princesinha do Mar), número de restaurantes (Copa tem 11.153 – a maior concentração das praias analisadas), Preço médio dos hotéis, US$ 112,34 (o Real barato ajuda), temperatura média de 23,6ºC, precipitação média anual de 1,252 (afinal ninguém quer ir à praia com chuva) e, finalmente, temperatura média do mar de 23,1ºC. Isso deixa Copacabana com 6,97 pontos de 10, à frente de Miami Beach, que tem 6,80.

A vitória da praia mais famosa do Brasil pode ter boas consequências para a indústria hoteleira do bairro, segundo especialistas.

Além da bela praia em si, olhando para trás você tem uma visão de uma das cidades mais icônicas do mundo sob o olhar atento da estátua do Cristo Redentor. O número de restaurantes e bares próximos à praia é de 11.153, o maior número de qualquer praia da lista. Além disso, Copacabana tem uma boa pontuação entre outros fatores, incluindo hotéis, temperatura do ar e temperatura da água”, informa a Bounce.

Para o secretário municipal de turismo do Rio, Bruno Kazuhiro, “Copacabana é um dos grandes ativos que o Rio tem na sua extensa lista de atrações. Seja para sol e mar, na gastronomia, na paisagem, na cultura e no jeito carioca de ser. Temos que cuidar bem dessa região, receber bem os visitantes e gerar assim emprego e renda para a nossa população”.

Veja a lista completa

5 COMENTÁRIOS

  1. Fui pesquisar na internet sobre o município do Rio de Janeiro para passar as férias com minha família e deparei com o temas: falta de educação carioca e malandragem carioca! Desisti!!!

  2. Roubaram o meu celular e tentaram cobrar mais do que consumi nessa melhor praia do mundo! Rio de Janeiro, quem não conhece, acredita que é lindo!
    Esse site Bounce não tem credibilidade!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui