Copacabana e Barra tem Salão dos Estudantes nos dias 15 e 16 de março

O evento conta com algumas das melhores universidades de países como EUA, Reino Unido, Portugal, Japão, França, Canadá e Austrália

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma pesquisa feita pela BMI (Business Marketing International), empresa organizadora do Salão do Estudante. revelou que 6 em cada 10 brasileiros desejam estudar fora do país. Quem pretende arrumar as malas e colocar o pé na estrada terá a oportunidade de visitar o evento, que acontecerá no Centro de Eventos São Luis e tem entrada gratuita, registrando-se através do site.

Mais de 100 instituições de ensino de 13 países (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Portugal, e Reino Unido) já confirmaram presença. Os visitantes encontrarão desde cursos de idiomas com duração de 4 semanas até opções  de  graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em diferentes áreas. Um dos diferenciais do evento é que o estudante tem a chance de conversar pessoalmente com os representantes das instituições e tirar ali mesmo todas as dúvidas sobre o curso, peculiaridades da cultura do país escolhido como destino, além de questões burocráticas como acesso ao visto, documentação exigida para ingresso em cada universidade e, é claro, a chance de “pechinchar” o preço do curso.

De olho nos “brazucas”, instituições vêm em peso para o Salão. O pavilhão dos EUA é prova disso. Quem quer estudar na terra do Tio Sam vai encontrar mais de 20 universidades e faculdades americanas no evento. Portugal é outro exemplo. Cerca de 50 instituições de ensino superior portuguesas ocuparão os corredores do Salão. “Os melhores e mais renomados politécnicos, universidades públicas e privadas de Portugal estarão em nosso evento. Devido aos laços estabelecidos entre os dois países, o estudante brasileiro encontra mais facilidade na hora de ingressar em determinadas instituições”, explica Samir. “Além da maioria das instituições aceitarem as notas do ENEM como processo seletivo para o ingresso no sistema de ensino superior no país, os valores dos cursos normalmente são mais baratos quando comparados aos do Brasil”.

O evento conta ainda com algumas das melhores universidades de países como Reino Unido, França, Canadá e Austrália, como a University of Bristol, University of Manchester, University of Lille e University of Southern Queensland.

Advertisement

Para quem está com medo do câmbio, a organização traz boas notícias e avisa que muitas instituições e agências de intercâmbio, que também participarão do evento, oferecerão parcelamento de até 10 vezes, além de diferentes opções de financiamento.

Outro detalhe importante nesta edição é a presença de organizações governamentais, como o Education USA, Study in Japan, o Campus France e o Government of Victoria (da Austrália). Palestras e seminários sobre diferentes cursos e países, orientações para quem deseja  trabalhar e estudar e muitas outras dicas acontecerão durante todo o evento e gratuitamente.  

SERVIÇO:
Salão do Estudante 2022

Rio de Janeiro – Copacabana – 15 de março
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
Endereço:  Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 19h

Rio de Janeiro – Barra – 16 de março
Local: Windsor Barra
Endereço:  Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Horário: 15h às 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana e Barra tem Salão dos Estudantes nos dias 15 e 16 de março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui