Copacabana e Ipanema ganham novos polos comerciais

O Baixo Copacabana e a Rua Garcia D´Ávila ganham nesta quarta-feira (04/05) o título de Polos Comerciais do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Baixo Copacabana e a Rua Garcia D´Ávila, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, ganham nesta quarta-feira (04/05) oficialmente o título de “Polos Comerciais”, passando a fazer parte do programa Polos do Rio. A Prefeitura do Rio publicou hoje dois decretos que promoverão ações articuladas com organizações da sociedade civil através de parcerias, que irão otimizar os investimentos públicos e acelerar o ritmo das melhorias e da qualificação no Baixo Copacabana e na Rua Garcia D´Ávila.

Os polos foram criados por conta do potencial econômico das duas áreas, pela concentração de estabelecimentos comerciais de diversos segmentos e rede hoteleira. A criação dos polos também leva em consideração a preservação turística das áreas e a promoção do lazer, da cultura e da gastronomia. Outro objetivo da criação dos polos – que hoje já são 23 espalhados pelo Rio de Janeiro – é a geração de emprego e renda por conta do estímulo ao comércio.  

O polo Comercial e Gastronômico da Rua Garcia D’Ávila compreende a área da própria rua e o Polo Comercial, Gastronômico, Turístico e Cultural Baixo Copacabana engloba as seguintes ruas: Almirante Gonçalves, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Constante Ramos e  Avenida Atlântica.

Com a formalização dos polos, o município passa a atuar de forma planejada na promoção e no ordenamento das áreas, com ações como adequação do trânsito, ordenamento de áreas de estacionamento e comércio ambulante, sinalização, iluminação pública e limpeza.

Advertisement

Para Tony Chalita, Secretário de Governo e Integridade Pública, pasta responsável pela Coordenadoria Executiva de Diálogos Setoriais – CEDI, que trata do tema,

os decretos e resoluções publicados hoje “reforçam o compromisso da Prefeitura em estimular o desenvolvimento econômico e cultural nestas áreas através da geração de empregos, do estímulo ao turismo, ao comércio e à prestação de serviços. Com a criação dos novos polos do Baixo Copacabana e Rua Garcia D´Ávila, que passam a fazer parte do Programa Polos do Rio, alcançamos a marca de 23 pólos comerciais na cidade“. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana e Ipanema ganham novos polos comerciais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui