Copacabana Palace planeja reabertura apenas no mês de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Um dos símbolos da cidade do Rio, o Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade, irá retomar as atividades somente em agosto. Ainda não há detalhes, no entanto, sobre os protocolos de segurança que serão adotados pelo hotel durante o processo de reabertura.

O Copacabana Palace está fechado deste o início da pandemia do Coronavírus. Essa foi a primeira vez que o local teve o funcionamento interrompido desde sua inauguração, em 1923.

Apenas 2 moradores permanecem no hotel: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o Copacabana Palace; e o cantor Jorge Ben Jor, que vive no local há 2 anos.

Mesmo fechado, o Copacabana Palace segue realizando uma manutenção mínima no espaço. Um grupo de camareiras são responsáveis por limpar, todos os dias, os 293 quartos.

Advertisement

Uma das cinco cozinhas do hotel continuará funcionando para atender os empregados que continuarão trabalhando e os dois moradores do hotel.

De acordo com o plano de retomada da economia no Rio, elaborado pela prefeitura, os hotéis e hostels da capital fluminense estão autorizados a retomar as atividades, mediante uma série de medidas restritivas, a partir desta quarta-feira (17/06).

No entanto, alguns estabelecimentos permaneceram abertos, com autorização do município e seguindo as recomendações sanitárias.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana Palace planeja reabertura apenas no mês de agosto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui