O bairro de Copacabana, que concentra uma das maiores populações idosas por metro quadrado do país, receberá, neste sábado (22), das 8h às 12h, o evento gratuito “Saúde sem Idade – Inspiração para uma vida longa e plena”. A iniciativa ocorrerá no quiosque Mar de Copa, em frente à Rua Figueiredo Magalhães, reunindo profissionais e serviços que incentivam a longevidade ativa.
No local, as pessoas poderão participar de rodas de conversa, atividades coletivas e terapias integrativas, além de usufruir de serviços de saúde e sorteio de brindes. O projeto foi desenvolvido pelas jornalistas Rosayne Macedo (Vida e Ação) e Mônica Ulisses (Comida na Mesa), sem fins lucrativos, em parceria com entidades como o Movimento Longevidade Brasil, Rio 50+, Reavivar Copacabana, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-Rio) e Universidade Estácio.
A programação se encerra com marchinhas de Carnaval. A produção pede que os participantes levem acessórios ou fantasias, além de canga ou toalha. Com a onda de calor no Rio, é recomendado o uso de protetor solar e atenção especial à hidratação, sendo oferecida água gratuitamente durante todo o evento. O qui osque Mar de Copa terá opções de bebidas e lanches com comanda individual. Para mais informações e inscrições, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/evento/saude-sem-idade-inspiracao-para-uma-vida-longa-e-saudavel/2824600.