Copacabana recebe operação de combate ao consumo de crack e delitos praticados por marginais

Mais de 30 suspeitos foram abordados; a maioria deles apresentava anotações criminais por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação de combate ao consumo de crack em Copacabana - Foto: Divulgação/Governo do RJ

Nesta terça-feira (12/07), o bairro de Copacabana recebeu uma operação com o intuito de combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais na região. A ação, organizada pelo Governo do Estado, contou com agentes do 19º BPM, da Operação Segurança Presente, da Superintendência da Zona Sul e também o auxílio de guardas municipais. Eles percorreram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, ruas adjacentes e algumas praças locais.

Durante a operação, 32 suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes. A maioria deles apresentava anotações criminais por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Com eles, foram recolhidos objetos cortantes como estiletes, facas, tesouras, além de vários cachimbos para consumo de crack. Dois menores foram apreendidos na ação e encaminhados para a 13 DP.

Veículos irregulares que funcionavam como ferro velho itinerante também foram alvo da operação e retirados de circulação. Foram infracionados 2 caminhões por estacionamento irregular e duas kombis com motoristas sem habilitação. Todos estavam em péssimo estado de conservação. Dois alto-falantes usados foram apreendidos por guardas municipais.

”Continuaremos a agir com rigor e de forma permanente para proporcionar mais segurança à população. Essa integração entre os órgãos está sendo fundamental para as ações deflagradas para identificar marginais entre as pesssoas em situação de rua nos bairros da Zona Sul”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana recebe operação de combate ao consumo de crack e delitos praticados por marginais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui