Copacabana tem Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Chico Batera 1 min Copacabana tem Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

Em 2018, a Bossa Nova completará 60 anos. Lançado no fim da década de 50, o gênero musical tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira e ficou conhecido em todo o mundo. E para iniciar as comemorações em grande estilo, artistas como Claudia Telles, Doris Monteiro, Chico Batera e Andrea Montezuma, participarão de um festival em homenagem ao movimento.

O evento acontece sempre às sextas-feiras, durante todo o mês de setembro (dias 08, 15, 22 e 29), no Rio Othon Palace, em Copacabana. O evento tem produção de Anna Monteiro e curadoria de Arnaldo de Souteiro.

Programação:

08 de setembro
Claudia Telles
, cantora e compositora brasileira, famosa como intérprete das canções “Fim de Tarde” e “Eu Preciso Te Esquecer”. A artista fará um show especial em homenagem à cantora Sylvinha Telles, mãe de Claudia, um dos ícones da Bossa Nova. Na ocasião, Claudia Telles também vai comemorar seus 42 anos de carreira.

Advertisement

15 de setembro
Doris Monteiro
, cantora e atriz, é uma das pioneiras da Bossa Nova. Ao longo da carreira, emplacou vários sucessos, como: “Fecho Meus Olhos, Vejo Você” (José Maria Abreu), “Graças a Deus” (Fernando César), “Mocinho Bonito” (Billy Blanco), “Gostoso É Sambar” (João Melo), entre outros. Durante o Festival, Doris Monteiro vai relembrar seus maiores sucessos, registrados em mais de 40 discos, e fará uma homenagem a João Donato.

22 de setembro
Chico Batera
, um dos principais ritmistas da música brasileira, já   participou de gravações de Tom Jobim, Elis Regina e toda a elite da MPB. Chico Batera tem destacada carreira internacional, tendo tocado com artistas como CatStevens, Pablo Milanes e Frank Sinatra. Além disso, desde os anos 70, integra a banda de Chico Buarque.

29 de setembro
Andrea Montezuma
é uma das mais brilhantes cantoras de uma geração de intérpretes influenciadas pela Bossa Nova. A artista ganhou vários prêmios de interpretação pelo Brasil cantando Jazz, Pop, MPB e Bossa Nova com um marcante swing brasileiro, principal característica em sua música. No festival, a cantora se apresentará com o grupo Bossa Trio.

Serviço

Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova
Local: Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3.264 – Copacabana – RJ –  Salão Bossa Café – 3ª andar).
Datas: todas as sextas-feiras do mês de setembro (dias 8, 15, 22 e 29)
Horário: 21h
Valores dos ingressos: R$40 (www.bilheteriadigital.com.br) ou R$50 (no local do evento).
Classificação: 18 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana tem Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Copacabana tem Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui