Copacabana terá 12ª DP e a 13ª DP reformadas pelo Governo do Estado do Rio

As unidades devem retomar o padrão do projeto Delegacia Legal, no qual a triagem nos atendimentos era feita por assistentes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Delegacia de Copacabana / Foto: Hermes de Paula

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) anunciou, nesta segunda-feira (28/03), durante uma cerimônia, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte da cidade, mais uma medida de fortalecimento da área de Segurança Pública: a reforma de 25 delegacias em todo o território fluminense. As obras devem começar em 60 dias.

Com duas delegacias, a 12ª DP e a 13ª DP, o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, será um dos beneficiados pela atuação estadual. Além de reformadas, as delegacias de Copacabana, assim como as demais, também passarão por realimento das suas atividades.

As unidades devem retomar o padrão de funcionamento do projeto Delegacia Legal, no qual a triagem nos atendimentos era feita por assistentes sociais. Atualmente, o processo é executado por policiais. Com a medida, os agentes públicos ficam liberados para o exercício específico das suas funções.

As obras devem começar em 60 dias e serão realizadas pela Secretaria de Estado de Polícia Civil e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). As intervenções serão feitas em 10 unidades da capital e Região Metropolitana, 10 no interior do estado e 5 na Baixada Fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana terá 12ª DP e a 13ª DP reformadas pelo Governo do Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui