Cordão do Boitatá será declarado patrimônio cultural do Rio

De acordo com a norma, o Poder Público deverá assegurar e fomentar as apresentações do Cordão do Boitatá a realizar suas atividades próprias, sem quaisquer regras administrativas discriminatórias ou que inviabilizem a realização das atividades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Cordão do Boitatá e o Baile Multicultural do Boitatá na Praça XV serão declarados patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Rio. A medida é do Projeto de Lei 166/19, de autoria da deputada Renata Souza (PSol), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (09/03). A medida será encaminhada para sanção ou veto do Governo do Estado.

“O Cordão do Boitatá exerceu e exerce na história recente do Carnaval do Rio o papel de manter esta tradição viva, além de transmitir para novas gerações os ritmos e a festa que marca o Rio em todo o mundo”, explicou a parlamentar.

De acordo com a norma, o Poder Público deverá assegurar e fomentar as apresentações do Cordão do Boitatá a realizar suas atividades próprias, sem quaisquer regras administrativas discriminatórias ou que inviabilizem a realização das atividades.

O texto proíbe qualquer manifestação de preconceito ou discriminação, seja de natureza social, racial, cultural, política ou administrativa contra o Cordão do Boitatá ou seus integrantes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cordão do Boitatá será declarado patrimônio cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui