Cordão do Bola Preta Foto: Reginaldo Pimenta

Segundo informação publicada na coluna Radar, da Revista Veja, o Cordão da Bola Preta, o mais antigo e tradicional bloco de rua do Rio, já começou a se movimentar com o objetivo de convencer o governo a oficializar a realização do Carnaval carioca em julho do ano que vem.

Os organizadores do Bola Preta já estariam se reunindo com outros representes de importantes blocos da cidade para buscar apoio e pressionar o Poder Público. A perspectiva sobre a volta à “vida normal” pós-pandemia é feita com cautela pela agremiação.

Mesmo com uma vacina no início do ano, não é todo mundo que vai estar vacinado. Imagina um carnaval com todo mundo com medo? Não combina!”, disse ao Radar o presidente do Bola, Pedro Ernesto Marinho.

E ninguém melhor que o Bola Preta para falar sobre esse assunto. A primeira vez que o bloco desfilou na rua, foi no histórico Carnaval de 1919, quando o Rio comemorava a recuperação da gripe da espanhola. A agremiação foi fundada um ano antes, em 1918.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui