Corona inicia campanha de conscientização ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro 04/06/2019 - Corona Pay with plastic. Foto: Adriana Lorete

A cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, inicia uma campanha global para comemorar a semana do Dia Mundial dos Oceanos (08/06). No período, os consumidores poderão pagar por Corona utilizando plástico.

No Brasil, Corona e Parley instalaram na cidade do Rio de Janeiro vending machines que trocam garrafas plásticas por cervejas. As máquinas estão em funcionamento em cinco estabelecimentos da capital fluminense durante o mês de junho. A iniciativa também acontece em centenas de estabelecimentos, que vão desde pontos de venda a bares – no México, Itália, Espanha e Colômbia.

“Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize, acabando assim com nossos paraísos naturais”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona.

Para utilizar as vending machines de Corona e Parley no Rio de Janeiro, os consumidores deverão inserir três garrafas plásticas (de 300 ml a 2 l) na máquina e, automaticamente, receberão um voucher para troca pela cerveja. Todo o plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem no Rio de Janeiro.

Advertisement

Também como parte da campanha do Dia Mundial dos Oceanos, ao longo de junho, a cerveja Corona realizará uma promoção na qual na compra de dois packs de cerveja da marca (12 unidades), os consumidores receberão uma ecobag, produzida a partir de plástico reciclado.

Para saber mais e como você pode participar do projeto, acesse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corona inicia campanha de conscientização ambiental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui