Os ônibus da cidade devem circular de janelas abertas (Foto: Reprodução Internet)

O Sindicato dos Rodoviários confirmou nesta sexta-feira (08/05) que 20 profissionais da categoria morreram em função da covid-19 no estado do Rio. Outros 120 testaram positivo para a doença.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (04/05), entrou em vigor uma lei que obriga as concessionárias de transportes públicos a realizar diariamente a desinfecção e limpeza dos ônibus, quando saem das garagem e chegam aos pontos finais.

As empresas que não cumprirem os procedimentos exigidos na lei, estarão sujeitas à advertência e multas que variam entre R$ 1.775,00 e R$ 17.750,00. Além disso, elas também poderão ter suas concessões suspensas ou até cassadas.

Segundo o presidente da categoria, Sebastião José, a grande preocupação é a população insistir em não utilizar equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, em transportes públicos.

Essas informações nos chegam diariamente. É preciso que haja uma conscientização maior do uso de máscaras não só por parte dos profissionais, como principalmente da população que, por vezes, ainda insiste em não utilizar o equipamento”, explicou.

Em nota, Sebastião José também afirmou que as empresas estão sanitizando os coletivos e entregando duas máscaras aos profissionais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui