Coronavírus além do Rio: Com grande parte do comércio fechado, Búzios sofre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cidade do Rio é a região do estado que concentra o maior número de mortes e casos confirmados por causa da Covid-19. Diante desse quadro, o sistema de saúde pode entrar em colapso a qualquer momento e os comerciantes estão sendo obrigados a arcar com prejuízos inesperados e, e alguns casos, até fechar as portas de seus estabelecimentos.

No entando, não é apenas a capital fluminense que sofrendo com os efeitos da pandemia. No município de Búzios, na Região dos Lagos, boa parte das lojas estão fechando e os locatórios tendo que entrgear o ponto em função do baixo movimento, fruto das medidas de isolamento que também estão em vigor no município.

No início do mês, a Prefeitura de Búzios até publicou um decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio, mas parece que não foi o suficiente. As lojas poderiam reabrir respeitando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Contudo, sem poder usurfruir da sua principal matiz econômica, o turismo, os comerciantes da cidade estão encerrando suas atividades em diversos pontos da cidade.

Outro reflexo desse cenáro, é a rede hoteleira, que não tem previsão para voltar a funcionar.

Advertisement

O último boletim da prefeitura de búzios, mostra que a cidade tem apenas um caso confirmado de Coronavírus. Outras 15 estão aguardando resultado em isolamento domiciliar e mais de 800 já foram atendidas na rede de saúde da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus além do Rio: Com grande parte do comércio fechado, Búzios sofre
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui