Coronavírus: especialista da Fiocruz alerta para 2ª onda de contágio no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro pode ter uma 2ª onda de infecção do Coronavírus. É isso que alerta a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), após um estudo realizado. Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, a ampliação de novos casos, após semanas de números mais baixos, é um sinal evidente do novo ciclo do contágio.

”Como nós passamos por um surto bastante forte seguindo de várias semanas de quedas significativas, estamos vendo agora uma volta do crescimento [da doença]. Isso é um sinal que a gente pode chamar de uma 2ª onda”, disse ele.

O especialista também alerta para a necessidade de cuidado pessoal mesmo de quem já foi infectado pelo vírus, pois não há nenhuma garantia científica de que isso não acontecerá novamente.

”Não é carta branca quem já teve, porque a gente ainda não sabe como é o desenvolvimento do vírus pós esse momento de infecção. Então, é fundamental manter os cuidados mesmo quem já se infectou e já se curou”, reforça Marcelo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: especialista da Fiocruz alerta para 2ª onda de contágio no Rio
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Aqui nada é levado a sério, os hospitais de campanha que ficariam depois da pandemia vão ser desmontados, rios de dinheiro vão ser jogados no ralo. Essa é a nossa realidade !

  2. O que me espanta é o negacionismo científico, a burrice das pessoas que insistem em desacreditar os cinentistas. A burrice esta dominando o país. Destruição total do conhecimento.
    Como pode????

  3. Não temos que entrar em pânico e sim levarmos a sério uma calamidade nunca vista antes por aquí! !! É uma realidade!!! O brasileiro debocha de tudo!!! Até deste maldito virus…

  4. Mais um site funeral que não está preocupado com o nível de desemprego e extrema pobreza que o RJ se encontra .
    Se não morrer de covid o pobre vai morrer de fome

  5. Não acredito em segunda onda pq a primeira não passou, acredito em casos menos graves, profissionais mais preparados, menor necessidade de internação e sub notificação da covid 19 no Rio de janeiro pelos governantes

  6. Essa turma só alardeia negativismo. A tendência brasileira é de reclamar de tudo. O Brasil irá com certeza superar e recomeçaremos a construir as nossas vidas novamente. O tempo é uma incógnita, mas está mais perto do que anteriormente.

  7. Dependendo dessa turma nunca mais sairemos disso… Enquanto não destruírem o país por completo e voltarem ao poder não vão desistir…

  8. Segunda onda? Pegue o número de internações graves e mortes no Rio. Mesmo tudo subnotificado nem é difícil ver que não tem segunda onda… porque a primeira não passou.

    Aqui no Rio e no Brasil é caos contínuo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui