Foto: Reprodução/Internet

O Instituto da Criança e a escola de idiomas Cultura Inglesa, auxiliados pela escola de tecnologia codeBuddy, os programas bilíngues Edify e GO Bilingual e o curso on-line Hyper English, estão promovendo, em prol da solidariedade, a campanha ”Escola por Todos”.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar verbas que serão revertidas em cestas básicas a famílias de comunidades afetadas economicamente durante o período de isolamento social, causado pela pandemia do Coronavírus.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Desde o início da quarentena, medida essa recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais, o impacto econômico vendo sendo crescente nas comunidades. Segundo pesquisa realizada pelo Data Favela/Instituto Locomotiva, 86% de moradores de favelas já têm ou terão dificuldades para comprar alimentos devido à queda de receita das famílias.

A ideia da ação é mobilizar alunos, colaboradores, redes de escolas parceiras espalhadas pelo país e toda a sociedade para apoiar a iniciativa, que vai atender famílias em situação vulnerável neste momento.

Por meio do site oficial do projeto , é possível saber mais sobre como ajudar, acompanhar todo o progresso da campanha, toda a prestação de contas e conferir detalhes sobre a entrega das doações, que serão lideradas pelo Instituto da Criança. Todos que contribuírem ainda podem deixar uma mensagem para as famílias que irão receber os itens.

”Vamos lançar uma nova frente, formando uma rede de solidariedade entre alunos, pais, colaboradores de escolas e outros parceiros, para um mesmo fim: contribuir com famílias mais vulneráveis nesse período. Convidamos todos a participar, doando recursos ou divulgando para amigos”, diz o cofundador e presidente do Instituto da Criança, Pedro Werneck.

”Nesse momento, entendemos que o mais importante a fazer, além de nos cuidarmos, é nos unirmos. Temos uma relação próxima com o Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, e um dos locais que vai enfrentar os maiores desafios no combate a esse vírus, e queremos somar forças apoiando a atuação de uma instituição séria, que é o Instituto da Criança. A nossa missão sempre foi causar impacto positivo por meio da educação e formar cidadãos globais, então, é preciso agir ativamente, colaborar e exercitar nossa cidadania em assuntos como esse. Essa é a maior lição para superar isso”, diz Cristina Cadore, diretora de Mercado e Desenvolvimento da Cultura Inglesa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui