Coronavírus: Moradores da Rocinha recebem doações de álcool gel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Christophe Simon

Responsável por desenvolver ações sociais em comunidades cariocas, o Programa do governo do estado, Comunidade Cidade, em parceria com as associação de moradores de São Conrado (AMA), está promovendo um mutirão de arrecadação de recursos para aquisição de álcool gel, sabonetes e cestas básicas com o objetivo de atender moradores da Rocinha durante a pandemia de Coronavírus.

A iniciativa também irá distribuir panfletos educativos com dicas sobre prevenção para orientar a população da comunidade.

A ideia dos idealizadores da ação, é distribuir o álcool gel arrecadado em embalagens, através da Associação de Moradores e dos voluntários do local, que e entregarão aos moradores da Rocinha juntamente com a cartilha informativa.

WhatsApp Image 2020 03 20 at 15.45.45 Coronavírus: Moradores da Rocinha recebem doações de álcool gel

O gesto de solidariedade tem feito tanto sucesso que em menos de 24h já conseguiu mais de R$ 11 mil e recebeu mais de 4 mil frascos de álcool gel. Uma das lideranças do projeto, a arquiteta, Ruth Juberg, comemorou a adesão da sociedade.

Advertisement

“Queremos espalhar o bem. Muitas dessas pessoas que residem em comunidades no Rio, não tem dinheiro para comprar itens básicos de higiene. As vezes, essas pessoas nem sabonete tem casa para lavar as mãos e nem o que comer”, explica.

Ruth Juberg, que integra o quadro do Programa Comunidade Cidade desde 2019 e já atua na Rocinha desde 2007, avalia que a falta de informação é um dos principais fatores que podem contribuir com uma eventual proliferação do Coivd-19 nas comunidades.

Existe uma preocupação muito grande quanto a chegada do Coronavírus as áreas mais carentes da cidade. Para isso, é preciso informar a população sobre os riscos que ela corre ao se expor e sair de casa. Muitas famílias que vivem na Rocinha, por exemplo, tem sete, oito pessoas convivendo em um espaço muito pequeno, isso ajuda no avanço da doença“, diz.

Para quem quiser contribuir e ajudar os moradores da Rocinha com qualquer quantia, basta realizar depósito na conta corrente abaixo:

Itaú
Agência: 3830
Conta Corrente: 11729-1
Ruth Jurberg

Sobre o Comunidade Cidade

É um Programa orientado para promover uma verdadeira revolução em comunidades de baixa renda nas comunidades do Rio de Janeiro, através de ações e implementações de obras de saneamento, mobilidade, habitação, resíduos sólidos e equipamentos urbanos, integrando-as totalmente às cidades de que fazem parte.

As obras já foram iniciadas pela Vila Cruzada com a implantação de infraestrutura em um dos becos da região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: Moradores da Rocinha recebem doações de álcool gel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui