Coronavírus: policiais militares com sintomas suspeitos se afastam do trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Militar pode sofrer desfalques em breve no Rio de Janeiro. Segundo informações do “Blog do Berta”, devido à proliferação do Coronavírus no estado, alguns casos de PMs com sintomas suspeitos começam a acontecer.

Ainda de acordo com o blog, a PMERJ, por enquanto, não dispõe de números oficiais, mas um levantamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ) diz que, entre 16 e 20 de março, houve cerca de 18 registros de casos suspeitos.

Esses documentos não apresentam nenhum quadro confirmado de Coronavírus, somente atestados médicos de unidades hospitalares públicas e particulares de casos com sintomas semelhantes ao do Covid-19, recomendando a esses policiais que se afastem do serviço.

Após o processo de homologação interna, a PMERJ está adotando como procedimento padrão que o policial se afaste do trabalho por 7 dias. Depois disso, ele passa por uma reavaliação para saber se retorna às atividades ou se segue afastado.

Advertisement

A Diretoria Geral de Saúde da PM publicou, na última quinta-feira (19/03), um documento interno informando diversas recomendações referentes ao Coronavírus.

Isso tem como objetivo que passe a ser diário o monitoramento dos casos de pacientes suspeitos e afastados por esse motivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: policiais militares com sintomas suspeitos se afastam do trabalho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fato que não pode ser admitido em hipótese alguma! Isso é uma vergonha!
    Os profissionais da segurança e da saúde precisam contar com as condições mais seguras possíveis para exercerem os seus ofícios.
    O governo deveria ter previsto a compra emergencial de Equipamentos de Proteção Individual e destinar em quantidades suficientes para todos os profissionais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui