A partir desta terça-feira (07/04), o Procon-RJ irá disponibilizar um número de WhatsApp destinado ao recebimento de denúncias que tenham alguma relação com o Coronavírus: (21) 97273-1337.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o 3° canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo site oficial desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há 1 ano.

Nos últimos 30 dias, a autarquia já recebeu mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo do olhar atento dos consumidores.

“O WhatsApp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores”, disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo WhatsApp do Procon-RJ deve informar o estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número informado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui