Coronavírus: Profissionais da saúde e de segurança do RJ podem ter prioridade no atendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Wolfgang Rattay

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota, nesta terça-feira (5/05), um projeto de lei para que profissionais de segurança e de saúde com suspeita de Coronavírus tenham prioridade de internação em unidades de saúde pública municipais e estaduais.

O projeto é do Poder Executivo, assinado pelo governador Wilson Witzel (PSC). Na justificativa anexada ao projeto, o governador diz que a implementação de medidas urgentes são “imperiosas” para manter o sistema público de saúde e de segurança.

O governador afirma que a prioridade garantiria que os profissionais voltassem mais cedo aos postos de trabalho, “onde garantirão maior efetividade no combate à doença“.
O projeto de lei, se aprovado, valeria para: servidor de saúde concursado ou comissionado, PM, bombeiro, policial civil, agente da Seap, agente do Degase.

Cada município teria ainda o direito de acrescentar os guardas municipais na lei, por meio de um ato próprio. A proposta está na ordem do dia da Alerj, mas ainda pode receber emendas e sair de pauta.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: Profissionais da saúde e de segurança do RJ podem ter prioridade no atendimento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui