Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço canino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ganhou novos integrantes: 9 filhotes da raça labrador, fruto do cruzamento de Lua (cadela da Seção de Operações com Cães da corporação) e Chefe (cão do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar). A ninhada, que completou quatro semanas de vida quarta-feira (31/07), vai reforçar o trabalho de busca e salvamento de pessoas que é realizado pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA).

Esses animais têm uma genética excelente. A mãe e o pai são exímios cães de faro em suas respectivas corporações. Os cães vem sendo estimulados, de forma lúdica desde os primeiros dias de vida. Vão desenvolver características que os capacitem a atuar em prol da segurança da sociedade quando crescerem – afirmou o tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do 2° GSFMA.

O trabalho realizado pela veterinária do CBMERJ é direcionado com o objetivo de aguçar os sentidos caninos.

Filhotes Seção de Operações com Cães do CBMERJ Ângela Góes 7 Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço canino
Foto: Divulgação

“Sons, texturas e cheiros são utilizados para despertar a curiosidade e impulsionar a evolução dos recém-nascidos. Brincando, eles vão progredindo, aperfeiçoando suas habilidades e se preparando para a ação. Cada fase conta com um desafio” explicou a tenente Fabiana Christina.

Advertisement
Filhotes Seção de Operações com Cães do CBMERJ Ângela Góes 8 Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço canino
Foto: Divulgação

Seis dos nove filhotes vão fortalecer a tropa do Corpo de Bombeiros do Rio – que atualmente conta com 11 animais das raças Labrador, Pastor Belga Malinois e Boiadeiro Australiano. Dois cachorrinhos serão doados para a PMERJ, onde vão atuar na busca por explosivos e armamentos, como o pai. Um deles vai para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, origem de Lua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço canino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui