Corpo de Bombeiros do Rio oferece treinamento de abordagem técnica à tentativa de suicídio

Dados da Câmara dos Deputados revelam que, no Brasil, a cada 45 minutos alguém comete suicídio. Para cada óbito, existem outras 20 tentativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), através do Centro de Instrução Especializada de Bombeiros (CIEB), desde do dia 15/03 realizam visitas aos Comandos de Bombeiros de Área (CBA) para apresentar as novas diretrizes de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio (ATTS).

O militares percorrerão todos os grupamentos e a expectativa é de que, aproximadamente, 500 bombeiros militares participem das instruções técnico-profissionais. Com a ATTS, a corporação pretende qualificar os profissionais que lidam com situações relacionadas à tentativa de suicídio por parte de qualquer indivíduo que esteja passando por um momento de vida difícil.

Para justificar o treinamento, p secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral, coronel Leandro Monteiro, citou dados apurados pelo Câmara dos Deputados que revelam as altas de suicídios ocorridos no Brasil.

“O suicídio é considerado um grave problema de saúde pública mundial e temos visto seus índices aumentarem consideravelmente nos últimos tempos. De acordo com um estudo de 2021, apresentado pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, no Brasil, acontece uma morte por suicídio a cada 45 minutos, sendo que para cada óbito, existem outras 20 tentativas.  Diante de números tão impactantes, é fundamental que nossos militares estejam sempre bem treinados para atuar da forma mais eficiente possível não só como bombeiros, mas como agentes de prevenção ao suicídio”, ressaltou o coronel Leandro Monteiro.

Advertisement

Além do curso de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio, a corporação também oferecerá aos seus membros o Curso de Especialização de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio (CATTS) para os bombeiros que quiserem se aprofundar mais no assunto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros do Rio oferece treinamento de abordagem técnica à tentativa de suicídio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui