Corpo de Bombeiros homenageia militares mortos há 1 ano no incêndio da Quatro por Quatro

Tragédia aconteceu no dia 18 de outubro de 2019 e deixou 4 bombeiros falecidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homenagem aos bombeiros falecidos na tragédia da Quatro por Quatro - Foto: Divulgação/Cbmerj

Nesta quarta-feira (21/10), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj) realizou uma cerimônia ecumênica em homenagem aos combatentes mortos no dia 18 de outubro de 2019 em decorrência de um incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio. Na ocasião, Klerton de Araújo, José Pereira Neto, Geraldo Ribeiro e Rafael Magalhães Alves acabaram perdendo a vida no cumprimento do dever.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Cbmerj, coronel Leandro Monteiro, recebeu os familiares e amigos dos bombeiros e realizou a entrega da medalha Eterno Herói aos parentes dos militares. O oficial se colocou à disposição e reforçou o apoio incondicional da corporação para qualquer tipo de assistência

”É um momento muito difícil. Eu resumo o discurso em apenas uma palavra: gratidão. Estamos falando de homens, heróis que fazem parte da história dessa instituição, escrita com muito esforço e sangue. Conte comigo e com o Corpo de Bombeiros”, disse o comandante-geral.

Após a solenidade religiosa, houve o descerramento de uma placa em memória dos bombeiros no pátio do Quartel Central. Na ocasião, o coronel Leandro Monteiro explicou às famílias que o simbolismo foi uma iniciativa dos próprios irmãos de farda, que serviram com os combatentes em diversas ocorrências dia a dia.

Advertisement

Prima do bombeiro Pereira, Ana Cristina de Araújo agradeceu a homenagem. Bastante emocionada, disse para que os bombeiros continuem a seguir o lema de ”Vida Alheia e Riquezas Salvar”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros homenageia militares mortos há 1 ano no incêndio da Quatro por Quatro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui