Corpo de Bombeiros realiza festa de Dia das Crianças no Quartel Central da corporação

Evento recebeu crianças que integram projetos sociais do Rio e também os filhos de militares do CBMERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dia das Crianças no Quartel Central do CBMERJ
Dia das Crianças no Quartel Central do CBMERJ - Foto: Jessika Leal

O Quartel Central (QOCG) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), localizado na Praça da República, no Centro da capital fluminense, recebeu, na manhã desta terça-feira (12/10), em comemoração ao Dia das Crianças, integrantes dos projetos sociais Casa Lar de Balthazar, Lar de Maria Dolores e Orfanato Santa Rita de Cássia. À tarde, por sua vez, a programação foi estendida aos filhos e dependentes dos militares.

A ação teve como objetivo divertir, ensinar e inspirar cerca de 250 crianças ao longo do dia. A corporação disponibilizou também brincadeiras e diversas atividades lúdicas com um grupo especializado de animação.

O evento também marcou a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, com uma missa em homenagem à padroeira do Brasil. Conduzida pelo capelão do CBMERJ, tenente-coronel Wagner Toledo, a cerimônia foi marcada por uma bênção à garotada. Teve ainda apresentação musical ao piano, show de mágico e distribuição de brindes.

”Há 1 ano no comando, busco ampliar nossa atuação também para o social. Acredito nas crianças. Elas são o futuro da nossa sociedade. Podemos contribuir com cultura e educação. Esses eventos são uma oportunidade para elas”, disse o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros realiza festa de Dia das Crianças no Quartel Central da corporação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui