Corpo de Bombeiros realizará força-tarefa para impedir aglomerações em eventos no RJ

Medida acontecerá de quinta a domingo, das 22h às 05h, e tem como objetivo limitar em mais de 50% a capacidade de público em eventos no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

A partir desta quinta-feira (26/11), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro dará início a uma força-tarefa com o intuito de limitar em mais de 50% a capacidade de público em festas e eventos em geral em todo o estado.

Essa medida acontecerá de quinta a domingo, das 22h às 05h, e será adotada para tentar impedir que hajam aglomerações, devido ao aumento no número de casos de Covid-19.

”Formamos aqui dentro uma força-tarefa, tanto na nossa área de diversões públicas, quanto na nossa área de inteligência, para a gente mapear essas áreas e ver onde eventualmente acontecer esses eventos para que a gente consiga, com essa força-tarefa criada, atuar na fiscalização desses eventos em si”, diz Lauro Botto, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

Vale ressaltar que, além da força-tarefa, a corporação também promoveu uma alteração nas regras de concessão de eventos no RJ, que, a partir de agora, para serem realizados, terão que passar pelo aval do secretário estadual de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro. Antes, bastava emitir a autorização diretamente nos quartéis.

Advertisement

”Criamos também e modificamos a forma de dar entrada para a realização desses eventos. Ao invés de ser direto nas unidades das áreas em todo o estado, o comandante-geral, o coronel Leandro Monteiro, avocou para si essa responsabilidade. Então, todos os eventos de reunião de público onde haja potencialmente essas aglomerações, as pessoas desrespeitando a legislação, a gente já está dando uma atenção especial diretamente aqui do comando da corporação”, complementa Botto.

Denúncias sobre focos de aglomeração podem ser feitas pelos serviços públicos de emergência, ligando para 193 (Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros realizará força-tarefa para impedir aglomerações em eventos no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui