Corpo de Bombeiros RJ comemora 166 anos com formatura de militares temporários

A cerimônia foi realizada no Quartel Central e contou com a formatura de oficiais e praças temporários. Houve também apresentações musicais da Banda Sinfônica da corporação e simulado de salvamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: CBMERJ

No último sábado, (02/07), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completou 166 anos, nesta mesma data em que se comemorou o Dia Nacional do Bombeiro.

A cerimônia, realizada no Quartel Central, contou com a formatura de oficiais e praças temporários. Houve, também, apresentações musicais da Banda Sinfônica da corporação e simulado de salvamentos.

CBMERJ 166 anos 5 Corpo de Bombeiros RJ comemora 166 anos com formatura de militares temporários
Foto: Divulgação/ CBMERJ

Este ano, a formatura da primeira turma de militares temporários foi o destaque nas comemorações. Mais de 1.200 jovens estarão aptos a compor as fileiras da instituição em todo estado como combatentes, socorristas, motoristas, guarda-vidas e oficiais temporários da área da Saúde.

Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, afirmou que se inicia um novo ciclo de aprendizado técnico diário, de desenvolvimento do preparo físico e de fortalecimento dos valores éticos e morais.

Advertisement

“Ao serem integrados à família bombeiro militar, virtudes como a disciplina, o respeito à hierarquia, a probidade, a lealdade, a coragem, a abnegação e a solidariedade nunca mais deixarão de pautar suas atitudes e comportamentos”, completa o secretário.

Como é tradição na solenidade do dia 2 de julho, a tropa realiza uma demonstração técnico-profissional com exercícios que fazem parte da rotina diária dos militares. São apresentadas atividades como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros RJ comemora 166 anos com formatura de militares temporários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui