Corpo de Bombeiros RJ dá início ao projeto Botinho 2022

Até o dia 28 de janeiro, 4,5 mil participantes estarão nas praias fluminenses, em atividades físicas na areia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (17.01), o Projeto Botinho 2022, tradicional colônia de férias promovida nas praias do Estado. A cerimônia aconteceu no 2º Grupamento Marítimo, na Barra da Tijuca, com entrega de uniformes e apresentação da garotada. Até o dia 28 de janeiro, 4,5 mil participantes estarão nas praias fluminenses, em atividades físicas na areia, com aulas sobre preservação ambiental e recebendo orientações sobre condições do mar e primeiros-socorros. A iniciativa é realizada em parceria com o Sesc-RJ e tem o apoio da Fundação Artur Leão (Fabom).

Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, a colônia de férias é uma tradição e um orgulho por proporcionar atividades lúdicas e informativas para crianças e adolescentes de todo estado.

 – O Botinho é a maior colônia de férias da América Latina. Promove interação social, inclusão e aprendizado. E o melhor de tudo, a garotada leva o que aprendeu na praia para casa, atuando como multiplicadores de bons exemplos e dicas de prevenção – reforçou o comandante.

Realizado desde 1963, o Botinho é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes, que devem ter entre 07 e 17 anos. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

Advertisement

Para a Maryana dos Santos Gomes, de 10 anos, participar do Botinho é uma oportunidade incrível.

 – Esta é a primeira vez que participo. Vou aprender sobre os cuidados que devemos ter com o mar. Vai ser muito bom porque gosto demais de praia – disse a menina.

Botinho 2022 7 Corpo de Bombeiros RJ dá início ao projeto Botinho 2022

A participante Brenda Dias contou que a mãe e a avó se engajaram para conseguir a vaga no projeto.

 – Minha mãe diz que vai ser superimportante para fazermos exercícios ao ar livre durante as férias e para ficarmos longe do celular. Vamos aprender assuntos fundamentais para segurança na praia – relatou.

Segundo o responsável pelo Comando de Bombeiro de Área XI (CBA XI – Marítimo), coronel Rodrigo Bastos, o Botinho é uma das missões mais gratificantes do Corpo de Bombeiros do Rio. Ele agradeceu aos pais e responsáveis pela confiança e ao Sesc por mais um ano de parceria.

 – Espero que vocês aproveitem e se inspirem. Muitos guarda-vidas aqui fizeram o projeto Botinho no passado. Vocês são nossos futuros guarda-vidas e, ao final de duas semanas, vão estar muito mais informados, conscientes e disciplinados – disse, grato pela missão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros RJ dá início ao projeto Botinho 2022
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Corpo de Bombeiros RJ dá início ao projeto Botinho 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui