Corpo de Bombeiros RJ entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio

Além das ambulâncias, foram entregues 20 motos aquáticas e um reboque marítimo com a arrecadação do tributo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novas ambulâncias do Corpo de Bombeiros (Foto: Rogério Santana)

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, realizaram a entrega simbólica de 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo, nesta quarta-feira (02/12), em cerimônia realizada no Quartel Central, no Centro do Rio. As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos da Taxa de Incêndio. O investimento foi de cerca de R$ 14 milhões. A solenidade marcou o Dia do Patrono da corporação, Dom Pedro II.

Essa entrega é uma forma de prestar conta ao cidadão que paga a Taxa de Incêndio. É importante ter um governo transparente que mostre a aplicação dos recursos. Do total destas ambulâncias, por exemplo, 22 já estavam em operação ajudando a salvar vidas” – disse o governador. 

Rogerio Santana 2 Corpo de Bombeiros RJ entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio
Novas motos aquáticas do Corpo de Bombeiros (Foto:

Além do reequipamento operacional, o tributo é utilizado também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Durante a cerimônia foi realizada a formatura dos cursos Superior de Bombeiro Militar e de Aperfeiçoamento de Oficiais. Os primeiros colocados foram homenageados com a Medalha Comandante Moraes Antas, condecoração que premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções.

Advertisement

O evento foi elaborado seguindo protocolos contra a Covid-19, com regras de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel e limite de lotação.

De acordo com o coronel Leandro Monteiro, o dia 2 de dezembro sempre foi uma data especial para a corporação. E este ano ficou marcado, ainda, pela entrega de novas viaturas.

Hoje, deixamos esta data marcada nas histórias pessoais de muitos militares da nossa tropa. Agradeço ao governador pela confiança na nossa instituição. Ele está nos proporcionando, por exemplo, a valorização de nossos profissionais, promovendo primeiros sargentos a subtenentes; a emancipação de um de nossos quartéis a grupamento, o de Paracambi; e a devolução de quantias que foram arrestadas em ocasiões anteriores. Além disso, entregando equipamentos operacionais importantes para a atuação desses heróis”, destacou o comandante-geral, ressaltando a importância da integração da gestão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros RJ entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. ÓTIMA MATÉRIA
    PARABÉNS AOS BOMBEIROS.ESSE RETORNO DA TAXA COM INFORMAÇÃO E VISIBILIDADE
    TEM DE CUMPRIR A RESPONSABULIDADE NAS POLITICAS PÚBLICAS E APERFEIÇOAMENTO
    DO PROCESSO FISCALIZAÇÃO E CONTINUIDADE.
    NO MEU VER ESSAS INFORMAÇÕES DEVEM CONTER AS PAUTAS DOS JORNAIS NA TV –
    CALENDÁRIO DA CIDADANIA

  2. Até que enfim estamos vendo pelo menos um percentual de 0,000000000001% do valor que pagamos. Voces tem a noção de quanto a corporação arrecada com cada pagamento de todos os proprietários/moradores do Rio de Janeiro?? São milhões e mais milhões…..

  3. O problema todo é com relação à demora com que os recursos chegam ou estão disponíveis, e ação na fiscalização das normas e dos combatentes com o uso de escada magirus, lançador de água nos cenários de incêndio como em apartamentos altos e prédios como do Museu Nacional.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui