Corpo de Nelson Sargento será cremado nesta sexta no Rio de Janeiro

Cerimônia acontecerá em um cemitério na região central da capital fluminense e, por conta da pandemia, será restrita à família e amigos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nelson Sargento, ícone do samba carioca e brasileiro - Foto: Gabriel Monteiro/Agência O Globo

Falecido na manhã da última quinta-feira (27/05) em decorrência de complicações da Covid-19, o sambista carioca Nelson Sargento terá seu corpo cremado nesta sexta (28/05) em um cemitério na região central do Rio de Janeiro. Por conta das medidas sanitárias e de distanciamento social, a cerimônia será restrita à família e amigos.

”Infelizmente, por conta da pandemia em que nos encontramos, informamos que não haverá velório público, Nelson será cremado em cerimônia restrita”, disse a assessoria de imprensa do artista, por meio de nota.

Nascido em 25 de julho de 1924 na Santa Casa da Misericórdia, na Praça XV, Nelson Mattos recebeu o apelido de Sargento após servir ao Exército. Presidente de honra da escola de samba Mangueira, teve entre seus principais sucessos músicas como ”Nas Asas da Canção”, ”Sinfonia Imortal”, ”Ciúme Doentio” e a consagrada ”Agoniza, Mas Não Morre”.

Ele tinha atualmente 96 anos e estava internado no Inca da Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, desde a última sexta (21/05). Vascaíno fanático, Nelson Sargento atuava também, além de cantor e compositor, como pesquisador, artista plástico, ator e escritor. Vale ressaltar que o músico já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo a segunda em 26/02.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Nelson Sargento será cremado nesta sexta no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Corpo de Nelson Sargento será cremado nesta sexta no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui