Corredores Transcarioca e Transoeste do BRT Rio terão duas novas linhas inauguradas nesta terça

Num primeiro momento, em caráter experimental, elas funcionarão somente nos dias úteis, atendendo os horários de pico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Vieira/Ônibus Brasil

A partir desta terça-feira (18/08), o BRT Rio, como modo de atender a nova demanda de passageiros surgida após a flexibilização das medidas restritivas por parte da Prefeitura, dará início a duas novas linhas paradoras nos corredores Transcarioca e Transoeste. Num primeiro momento, em caráter experimental, elas funcionarão somente nos dias úteis, atendendo os horários de pico.

No corredor Transcarioca, a Linha 47 fará o percurso entre o Terminal Paulo da Portela (Madureira) e a estação Santa Efigênia, de segunda a sexta-feira, das 05h30 às 09h, e das 16h30 às 19h. Já no corredor Transoeste, a novidade é a linha 15, que fará o trajeto entre as estações Pingo D’Água e Recreio Shopping, também nos dias úteis, das 05h às 09h e das 16h às 19h30.

Vale destacar que as estações Santa Efigênia e Recreio Shopping recebem serviços expressos de outras linhas com destino ao Terminal Alvorada, que, devido ao seu tamanho e capacidade de operação, é o principal conector do sistema BRT. De maneira geral, o BRT Rio chegou a ter uma redução de 75% dos passageiros no período de isolamento social, mas este índice vem caindo gradativamente e agora a redução é de 47% em relação ao último dia antes das medidas restritivas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corredores Transcarioca e Transoeste do BRT Rio terão duas novas linhas inauguradas nesta terça
Advertisement

35 COMENTÁRIOS

  1. Poderiam colocar polícias do centro presente,mas a guarda municipal no locais mas depredados.e ônibus exclusivo para mulheres,com vistoria das autoridades ônibus comum com ar condicionado.da para fazer.c a evasão de renda.por pessoas que não pagam as passagens.

  2. Absurdo o “serviço ” prestado pelo Brt. Pouquíssimos carros, estações depredadas, além da falta do ônibus expresso para do Jardim oceânico. (tiraram o 40 de circulação), com p falso pretexto de evitar aglomerações, o que não adiantou de nada, pois as aglomerações continuam, só que agora, dentro das composições. E quem precisa, têm que Sr submeter. Lamentável…

  3. Tira os articulados que são muito caro para manter, ponhe onibus urbanos com piso alto na altura da estação, em maior quantidade, são muito mais baratos, metade do valor de um articulado que custa mais de 1 milhão modelo mais em conta da neobus, os da marcopolo e caio são mais caros, um urbano de 14 metros com ar condicionado custa em torno de 500 mil, ponhe cobrador, duas roletas, as estações mantem vazias, sem nada, só a cobertura para os passageiros não ficarem no sol e na chuva, pagar passagem dentro do veiculo, acabaria com os calotes, reduziria os custos de manter o sistema em milhões, voltaria a ser lucrativo e de qualidade.

  4. BRT existe ainda? a falência do BRT é visivel.. Maioria das estações da TransCarioca e TransOeste , viaram abrigos de mendigos.As que ainda funcionam (na Barra da Tijuca) passam por um processo de manutenção e limpeza. As estações estão sendo depredadas diariamente, estão roubando tudo. Antes da pandemia da Covid19, a decadência já mostrava a sua cara. Segundo se divulgava na imprensa, em torno de 80.000 passageiros não pagavam DIARIAMENTE Se a TransCarioca e TRansOeste contratasse SEGURNAÇAS , as despesas de manutenção cairiam muito. São vidros quebrados, televisão que mostra a movimentação das composições estão TODAS QUEBRADAS.Tudo quebrado nas estações.Lamentavel.

  5. É preciso acabar com esse BRT e voltar as linhas de antes.Varias estações fechadas.E o povo tendo que se expor com ônibus lotados e caminhar longos trechos a pé.Esse transporte não serve a população.Passagem cara,sem conforto

  6. Gostaria de saber quando vão abrir as estações, não sei pra que fecharam..para melhorar ? Pq n melhorou nada Só piorou mais ainda..tenho q andar duas estações depois só para pegar uma condição…para casa e trabalho… duas estações que fica próxima ao meu trabalho fechada …As pessoas que trabalham ali perto está passando dificuldades para trabalhar…Tem que andar…e que porr..de índice é esse que caiu ??? As estações vivem lotadas …queremos soluções…

  7. Primeiro agradeço esse jornalista por essa postagem, só fico triste pelo fato do BRT ficar o tempo todo dando uma de João sem braço,se fazendo de desentendido e não coloca a p**** do ônibus expresso de campo grande a alvorada… porque será que eles não tocam nesse assunto?

  8. Eu empregada doméstica, e muitos outros trabalhadores, temos que andar 1km na ida e na volta. Fecharam duas estações uma após a outra. E não fizeram nada pra proteger e nem pra melhorar, ou seja estão piores que antés, cheias de lixo, moradores de rua. Até quando senhor prefeito. .Estamos cansados de tanto descaso.
    Pagamos passagem. A estação da vila militar e Magalhães de Bastos, só limpam dentro, por fora é tanta sujeira que da nojo. Mais os impostos temos que pagar sobre duras penas.

  9. BRT é o navio negreiro da atualidade. Uma vergonha pro Estado do Rio de janeiro e para os governantes, depois os canalhaocatras ainda virão pedir votos. É bom lembrar, quem está na prefeitura e no governo do Estado.

  10. Eu fico é indignada com a hipocrisia de vocês que controlam o BRT, esse tal de ” evite aglomeração ” vocês são os primeiros a incentivaram a aglomeração, pois ficam debochando da nossa cara o tempo todo com os ônibus do BRT parados nas plataformas 15 a 20 minutos, esperando o quê? Superlotar? Que absurdo! e depois que dão a partida saem colhendo o povo em todas estações superpovoando ainda mais. Parem de brincar com nossas caras seus safados!

  11. As autoridades deveriam ouvir a população e atender o que lhes servem de verdade, segue uma sugestão, gostaria que a linha 51A Vila Militar/Alvorada, atualmente operando como parador, nos atendesse como EXPRESSO, pois isso iria facilitar, melhorar e muito o tempo do trajeto de quem realmente precisa!

  12. Quero saber quando a Transbrasil vai ficar pronta e vai começar a funcionar. Uma obra que já deveria ter sido concluída antes das olimpíadas de 2016 e até hoje nada.

  13. “RJ terra de ninguém”!!!
    Váriaaaas estações fechadas!!!
    Falta de ordem e descaso deixaram invadirem os “BRT”, não houve pulso firme !!!
    Quem paga passagem é que sofre com total abandono!
    Estamos voltando ao trabalho e precisamos de todas as estações funcionando corretamente !!!
    Quem não pagar pagar não viaja !!!

  14. Eu quero ver colocar uma linha de campo grande ao centro da cidade,via estrada da posse,que não temos mais essa linha a tempo, só olham pelo lado da barra, temos que usar duas linhas para chegar ao centro ou pagar mais caro.

  15. Pior de tudo é na Av. Cesário de melo, não ter um ônibus circulando. Já q não tem BRT, pq não volta às linhas antigas? Eu era feliz e não sabia. E um absurdo!!!!!!!!

  16. O BRT corredor transoeste é a mais pura vergonha e o retrato do descaso com os trabalhadores da zona oeste!! Retrata muito bem o descaso e falta de respeito que os nossos governantes tem com a população!!! Mas tbm o que esperar de uma política corrupta principalmente no estado do RJ que até mesmo em meio há uma pandemia roubam né !!!

  17. É um absurdo nós moradores de Santa Cruz ter apenas a linha 10 Santa Cruz x Alvorada rodando vc apenas a partir de 4 da manhã eu que faço tratamento de hemodiálise em Botafogo tendo de chegar na clínica 5,30 da manhã tenho de acordar 1:30 pra chegar na fila que imensa pra poder pegar o primeiro ônibus que só sai às 04:00 da manhã, isso é uma falta de respeito e humanidade com os passageiros de Santa Cruz faço aqui o meu apelo para que retorne a linha 11 que rodava a noite toda, alô prefeito cadê o que o senhor prometeu que iria cuidar das pessoas?

  18. Bom dia,meu nome é Tereza,eu quero saber se a linha 40 expresso vai voltar e qdo?Eu trabalho no projac e pego o 40,ag não tem mais até o Jardim Oceanico,tá me fazendo mt falta,ter que pegar dois!!

  19. Eu gostaria de saber quando a Estação Rede Sara irá reabrir. Um absurdo a Estação em frente ao hospital permanecer fechada e já se vão 5 meses nessa situação.

  20. Fecharam a estação de Tapebuias por “vandalismo”. Fecharam foi por descaso, isso sim. Desde que a pandemia começou, a estação estava abandonada sem nenhum funcionário. Agora, temos que andar até o terminal para ir e voltar do trabalho. Um absurdo!

  21. Gostaria de saber quando a linha 25 retornará ao funcionamento,do jardim oceânico ao mato alto é um sobe e desce de ônibus que nos custam uma perda enorme de tempo,essa viagem tá durante mais de 2 horas e com o 25 dura só 1.

  22. Bom dia! Não adianta colocar ônibus,tem que penalidade em valor para os vândalos,a guarda municipal autuar dentro das estações e a polícia militar e civil proibido o trânsito na pista do brt de carro particular,moto com placa com adesivo. Seria para o carro vistoria, se tiver em dia multa e libera,caso esteja irregular reboca .

  23. O que eu gostaria de saber é se as estações que foram fechadas durante a pandemia, vão voltar a funcionar, muitos trabalhadores estão sendo prejudicados com isso

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui