A Corregedoria Geral da Justiça deu início a uma série de inspeções para aprimorar os serviços judiciários no Rio de Janeiro. O objetivo é identificar falhas, adotar providências para otimizar a prestação jurisdicional e aumentar a produtividade nas unidades judiciais.
Na próxima quinta-feira (20), às 11h, será realizada uma inspeção presencial no Fórum Regional da Barra da Tijuca, sob a coordenação dos juízes auxiliares da Corregedoria, Marcelo Oliveira da Silva e Juliana Lamar Pereira Simão.
A iniciativa responde a reclamações frequentes de advogados e partes envolvidas em ações judiciais sobre a qualidade dos serviços prestados pelas varas e juizados do fórum. A inspeção buscará diagnosticar falhas e elaborar um plano de ação para otimizar a gestão e reduzir o acervo processual.
Os trabalhos serão acompanhados por equipes da Diretoria-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ), responsável pela elaboração do relatório de inspeção e pela apresentação de planos de ação específicos para cada unidade judiciária.