Secretário estadual de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, e policiais militares - Foto: Divulgação/Setur-RJ

Uma das regiões mais visitadas por turistas no Rio de Janeiro, a Costa Verde, que engloba as cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, passa a contar a partir de agora com o reforço de novas unidades da Polícia Militar.

No último sábado (14/08), foi inaugurado o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na divisa entre os estados do RJ e São Paulo, e a Companhia Independente da PM de Paraty, na região central do referido município. A cerimônia contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representando o governador Cláudio Castro.

Situado na RJ-165 (Paraty-Cunha), o DPO do BPRV será a primeira das 15 bases do programa de segurança pública Cinturão de Divisas, que integra o PactoRJ, lançado na sexta-feira (13/08). O projeto consiste na instalação de postos de policiamento nas rodovias estaduais em todos os pontos de divisa com os demais estados da Região Sudeste. O objetivo é oferecer mais segurança às regiões, aos turistas e combater a entrada de armas e drogas no Rio de Janeiro.

”Nós estamos entregando aqui uma obra que vai cuidar da segurança não só de Paraty, mas de todo o RJ, que faz parte de um programa desenhado pela PM de cinturão de segurança, que conclui aqui na cidade. É uma região turística, que tem o turismo como sua principal vocação, e entregar esse destacamento e mais a companhia destacada é prova do compromisso do Governo do Estado, principalmente, com o interior”, afirmou Gustavo Tutuca.

Para intensificar o patrulhamento em Paraty, cidade histórica que recebe grande fluxo de turistas, foi inaugurada a sede da Companhia Independente da PM no município. A unidade está subordinada diretamente ao 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que coordena as ações em toda região Sul e Costa Verde do estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui