Costa Verde, região turística do RJ, ganha novas unidades da Polícia Militar

Região que abrange as cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty terá segurança reforçada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário estadual de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, e policiais militares - Foto: Divulgação/Setur-RJ

Uma das regiões mais visitadas por turistas no Rio de Janeiro, a Costa Verde, que engloba as cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, passa a contar a partir de agora com o reforço de novas unidades da Polícia Militar.

No último sábado (14/08), foi inaugurado o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na divisa entre os estados do RJ e São Paulo, e a Companhia Independente da PM de Paraty, na região central do referido município. A cerimônia contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representando o governador Cláudio Castro.

Situado na RJ-165 (Paraty-Cunha), o DPO do BPRV será a primeira das 15 bases do programa de segurança pública Cinturão de Divisas, que integra o PactoRJ, lançado na sexta-feira (13/08). O projeto consiste na instalação de postos de policiamento nas rodovias estaduais em todos os pontos de divisa com os demais estados da Região Sudeste. O objetivo é oferecer mais segurança às regiões, aos turistas e combater a entrada de armas e drogas no Rio de Janeiro.

”Nós estamos entregando aqui uma obra que vai cuidar da segurança não só de Paraty, mas de todo o RJ, que faz parte de um programa desenhado pela PM de cinturão de segurança, que conclui aqui na cidade. É uma região turística, que tem o turismo como sua principal vocação, e entregar esse destacamento e mais a companhia destacada é prova do compromisso do Governo do Estado, principalmente, com o interior”, afirmou Gustavo Tutuca.

Advertisement

Para intensificar o patrulhamento em Paraty, cidade histórica que recebe grande fluxo de turistas, foi inaugurada a sede da Companhia Independente da PM no município. A unidade está subordinada diretamente ao 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que coordena as ações em toda região Sul e Costa Verde do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Costa Verde, região turística do RJ, ganha novas unidades da Polícia Militar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui