Covid-19: 20% dos cariocas já completaram o ciclo vacinal

Já em relação à primeira dose, 53% da população total e quase 70% do público alvo, ou seja, dos cariocas acima de 18 anos, foram vacinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A cidade do Rio atingiu a marca de 20% da população imunizada contra a Covid. Isto porque, ao todo, 1.224.941 pessoas foram vacinadas com as duas doses da vacina e 134.888 com o imunizante da Janssen, de dose única, totalizando 1.359.829 cariocas com o ciclo vacinal completo.

Já em relação à primeira dose, 3.440.132 pessoas já foram imunizadas. Isso equivale a 53% da população total e quase 70% (67,7%) do público alvo, ou seja, dos cariocas acima de 18 anos.

Nesta terça-feira (13/07), o Rio chegou a 25% da população acima de 18 anos vacinada com as duas doses, ou com a vacina da Janssen. Isso significa que 1 em cada 4 cariocas está totalmente protegido. Nesta quinta, o percentual já subiu para 25,8%.

Antecipação da segunda dose

O governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a redução do intervalo da 2ª dose da AstraZeneca, com o “objetivo de proteger a população da variante Delta“, segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Advertisement

DIÁRIO DO RIO entrou em contato com as Prefeituras dos municípios da Região Metropolitana no Rio. Até o momento, apenas Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé e Nova Iguaçu confirmaram que irão adotar a recomendação do Governo do Estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: 20% dos cariocas já completaram o ciclo vacinal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui