Covid-19: 25% dos cariocas acima de 18 anos já foram totalmente vacinados

No Rio, mais de 1,3 milhão de pessoas já receberam as duas doses ou a dose única da vacina contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

A cidade do Rio alcança mais uma importante marca na imunização contra Covid-19, com 25% da população acima de 18 anos vacinada com as duas doses, ou com a vacina da Janssen, que é de dose única. Dessa forma, 1 em cada 4 cariocas está totalmente protegido.

O prefeito Eduardo Paes comemorou a marca nas redes sociais e destacou que são mais de 1,3 milhão de pessoas que receberam a segunda dose ou dose única.

Mais um marco importante nessa batalha contra o coronavírus. Seguimos trabalhando, agora rumo aos 50%“, ele disse na publicação.

O percentual de cariocas com mais de 18 anos que recebeu apenas a primeira dose está em 66,5%. Já quanto à população geral, 52% recebeu a primeira dose e 19,6% completou a imunização: um total de 1.320.149 pessoas.

Rio não antecipará 2ª dose da AstraZeneca

Após o Governo do Estado ter orientado que as cidades fluminenses antecipem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que, na capital fluminense, isso, a princípio, não será acatado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que “não reduzirá, neste momento, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca. A medida tem o objetivo de garantir a eficácia máxima do imunizante, seguindo assim a orientação da bula do fabricante“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: 25% dos cariocas acima de 18 anos já foram totalmente vacinados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui