Covid-19: 70% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina

Em relação à população total da cidade, quase 55% já tomaram ao menos uma dose ou a dose única do imunizante contra Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (21/07), o Rio chegou à marca de 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose ou a dose única contra Covid. Em relação à população total da cidade, quase 55% já tomaram ao menos uma dose do imunizante.

Além disso, a cidade se aproxima da marca de 30% da população adulta com o ciclo vacinal completo. Atualmente, foram 28,3% dos cariocas acima de 18 anos. Já quanto à população geral, o Rio já completou a imunização de 22% da população.

Nas redes sociais, a Secretaria de Saúde da cidade comemorou a marca e incentivou as pessoas a irem se vacinar: “Vacina sim! Chegamos a 70% dos cariocas adultos vacinados com 1ª dose ou dose única. Para esse número continuar subindo, não deixe de se vacinar. Quando chegar o seu dia, procure um ponto de vacinação e vacine-se. Evite a repescagem e lembre-se de continuar usando máscara, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento!“.

Vale reforçar também que é de suma importância retornar ao posto na data indicada para completar o ciclo vacinal e receber a segunda dose do imunizante.

Na última sexta-feira (16/07), durante a divulgação do 28º Boletim Epidemiológico da cidade, foi informado que o número de mortes geradas pela Covid-19 no Rio caiu 79% em comparação com as quatro semanas anteriores. O número, segundo os especialistas da Secretaria Municipal de Saúde é resultado direto do avanço da vacinação contra o Vírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: 70% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui