Covid-19: Campos anuncia fechamento do comércio após ocupação de leitos chegar a 100%

Novas medidas para o funcionamento de atividades essenciais no município do Norte Fluminense também serão divulgadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comércio em Campos-RJ (Foto: Reprodução)

Depois de ver a ocupação de leitos públicos e privados de UTI que tratam pacientes com Covid-19 chegar a 100% nesta sexta-feira (19/03), a prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, anunciou o fechamento do comércio da cidade a partir deste sábado (20/03). A decisão foi tomada durante reunião do Gabinete de Crise nesta sexta-feira (19/03). Segundo informou o município, 13 adultos e quatro crianças aguardam na fila de espera por um leito.

A prefeitura de Campos também informou que além do comércio, restaurantes, bares e academias também deverão permanecer fechados. A medida deve valer até o domingo da semana seguinte, dia 28 de março. Essa e outras regras ainda serão publicadas em Diário Oficial.

A reunião contou com representantes da sociedade civil, ministério público e do poder público municipal.

O novo decreto, que deve ser publicado ainda nesta sexta, também estabelecerá regras para o funcionamento de atividades essenciais, respeitando restrição de horas, de capacidade máxima e proibição de crianças menores de 10 anos e idosos, além de outras medidas que vão ser divulgadas oficialmente depois de preparação do detalhamento pelas equipes técnicas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Campos anuncia fechamento do comércio após ocupação de leitos chegar a 100%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui