Filas de carros Caxias para a vacinação de idosos / Reprodução: TV Globo

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, começa a vacinar pessoas com mais de 60 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5/03), em meio à filas gigantescas em vários pontos da cidade. Seis mil doses de vacina foram colocadas à disposição da população. Idosos com mais de 80 anos, que ainda não receberam a primeira dose, também poderão ser vacinados.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, afirmou que serão aplicadas 6.100 doses no município. Como, segundo as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há em Caxias aproximadamente 80 mil idosos na faixa etária de 60 e 80 anos, não há vacina para todos. Washington Reis pontuou que o mundo enfrenta a escassez de imunizantes e que eles devem ser aplicados, e não guardados em geladeiras. Segundo Reis, o que gera confusão é a falta de comunicação.

O Ministério Público Estadual recomendou ao prefeito de Caxias que siga o Plano Nacional de Imunização (PNI)contra a COVID-19, que concede prioridade de vacinação às pessoas com idades mais avançadas. A Prefeitura de Duque de Caxias tem até 48 horas para se posicionar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias concentrou a vacinação em 9 nove pontos instalados no distrito de Xerém. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias não será preciso apresentar comprovante de residência.

Onde de vacinar

. Praça da Mantiquira (em sistema drive thru)

. Praça da Vila Santa Alice

. Praça da Vila dos Blocos

. Praça de Xerém

. Praça do Capivari

. Praça da Vila Canaã

. Praça do Amapá

. Praça do Santo Antônio

. Praça do Jardim Olimpo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui