Covid-19: devido à alta procura, São Gonçalo suspende aplicação da 1ª dose da vacina

Desde a última sexta (09/07), Prefeitura de São Gonçalo estava aplicando a 1ª dose da vacina em pessoas com idade igual ou superior a 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso foi necessário, segundo o Poder Executivo local, devido à intensa procura por parte da população, uma vez que, desde a última sexta-feira (09/07), todos com idade igual ou superior a 18 anos estavam podendo ser imunizados.

Nesta terça (13/07), serão vacinados somente as pessoas referentes a segunda dose que estiverem dentro dos seus respectivos prazos para receberem o imunizantes, seja AstraZeneca ou CoronaVac. Elas devem procurar um local de vacinação em São Gonçalo munidas de RG, cartão de vacinação e comprovante de residência.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, até o momento, 60% do público alvo tomou a primeira dose da vacina e 20% recebeu a segunda dose ou o imunizante de dose única. No entanto, aproximadamente 300 mil moradores ainda não conseguiram ser imunizados.

Vale ressaltar que ainda não há prazo para que o município volte a aplicar a primeira dose da vacina na população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: devido à alta procura, São Gonçalo suspende aplicação da 1ª dose da vacina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui