Covid-19: Durante o Carnaval, o Rio ferve em badalação

No Vidigal, uma casa de festas estava abarrotada de gente às 6h30, desta terça-feira. Era quase impossível ver um espaço livre no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa no Morro do Vidigal / Reprodução: GloboNews

Apesar do cancelamento do Carnaval pela Prefeitura do Rio de Janeiro por causa da pandemia de Covid-19, muitos cariocas decidiram pagar para ver e investiram forte na realização de eventos clandestinos, com direito a quebras de todos os protocolos sanitários contra a doença.

Na madrugada desta terça-feira (16/02), o Rio de Janeiro registrou diversos focos de aglomeração em festas, bares e grupos se divertindo até o amanhecer. Um dos casos mais escandalosos ocorreu no Morro do Vidigal, na Zona Sul da cidade, onde uma casa de 3 andares estava abarrotada de pessoas. Era quase impossível ver um espaço livre no local por conta da quantidade de pessoas que ali estava por volta das 6h30 desta terça-feira (16/02).

Os flagrantes de desrespeito a atual realidade pandêmica foram feitos por toda a cidade. Em Copacabana, na Zona Sul, fiscais da Guarda Municipal foram acionados para impedir uma festa em uma boate. Em uma caminhada pelas ruas do bairro também era possível ver pessoas reunidas, sem máscara de proteção.

Na Barra da Tijuca, a rua Olegário Maciel, ponto tradicional de bares reincidentes nas transgressões dos protocolos sanitários, foi registrado engarrafamento de carros por volta da 1h. Era ainda possível ver diversas pessoas reunidas em grupos, a maioria sem usar máscaras de proteção. Já na praia do Leblon, na altura da rua Dias Ferreira, um grupo festejava o nascer do dia, também sem proteção facial.

Advertisement

A Prefeitura do Rio não tem medido esforços para frear esse tipo de evento através das ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) que, apesar de todos os esforços não consegue evitar toda essa algazarra na cidade. São vários flagrantes durante esse Carnaval do subúrbio à Zona Sul. Ao mesmo tempo, o número de infectados por Covid-19 tem avançado. Vale lembrar que a vacinação dos nossos idosos será interrompida nesta quarta-feira (16/02) por falta de vacinas contra a Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Durante o Carnaval, o Rio ferve em badalação
Advertisement

29 COMENTÁRIOS

  1. É muito fácil culpar o outro , quanta irresponsabilidade ,que povo medíocre , sem noção ! Pessoas que poderiam usar da mídia para pedir que o povo ficasse em casa ,se propõem a realizar shows clandestinos ! Se todas essas criaturas morresem só estaria tudo bem , mas o pior de tudo é saber que elas só levaram o vírus para quem está em casa se cuidando e se protegendo ! O ser humano ainda tem muito a penar ! O egoísmo é claro ! Cuide se quem puder ! Cambada de imbecis! Tinha que ser fechado mesmo os hospitais para esses que participaram dessa baderna ! Vai brincar, pular e beber depois no descanso eterno ! Que vá sozinho e não leve ninguém! Hipócritas!

  2. Infelizmente nosso Rio de Janeiro e muitos outros estados brasileiros não possuem uma autoridade de mão firme para conscientizar o cidadão brasileiro pois ele não respeita ninguém e não sabe demonstrar bons modos para isso ter acontecido no Vidigal claro que isso foi ideia de traficantes e a polícia sem preparo não pode intervir mas tb existem muitos festeiros imbecis que continuam desrespeitando as regras de prevenção e incentivam o povo a seguir esse caminho por isso precisam dar uma prensa nessa gente idiota .

  3. So quero lembrar a estes que estao nas ruas pulando carnaval, pulando carnaval? Alias, enchendo a cara e se aglomerando. Que falta de amor ao proximo. Que falta de respeito. Ficarei de olho nas redes sociais para ver vcs artistas , cantores e povao reclamarem daqui a algumas semanas do que estara acontecendo no rio e em Sao paulo. Vcs nao terao direito em reclamar de tantos infequitados e mortes. Nao tetao o direito de reclamar que esta faltando oxigenio ,leitos e etccc. Vcs sao os responsaveis diretos por tudo o que pode acontecer. Nao venham com hipocrisia e falsa moral. A midia esta mostrando o que vcs estao fazendo no carnaval. Um exemplo negativo disso foi o proprio cantor Belo. Daniela mercules, todos que de forma direta ou indireta incentivaram as acumulaçoes. Verei com os meus proprios olhos o reflexo deste desrespeito. Estarei ali pra ver. O que vcs plantaram seus amigos e pais colherao. O desrespeito de vcs. Acreditem.

  4. Pelo teor de grande parte dos comentários fica fácil entender porque o Brasil é o que é. E porque o Rio é a cidade com mais mortos por Covid em todo o país. Triste…

  5. Antes de emitimos opinião à cerca de um tema, devemos aprofundar conhecimentos suficientes para sustenta-lo.
    Assim, quanto ao tema Covid:
    – Que país e em que condições, poderia prover o mundo com EPIS e respiradores, imediatamente, ao anúncio da pandemia?
    – Pprque negar o tratamento com remédios já existentes, com resposta altamente positivo, enquanto não se questionam vacinas, sem os testes de segurança?
    -Se porque pegarmos a existência dos vírus da dengue, Zica, chicungunha, h1n1 e etc, que continuam vitimando, mas esquecidos pela mídia?
    – Porque chamar de ciência, apenas o que lhes convém, enquanto se despreza o contraditório?
    A vida humana está ameaçada pela arrogância dos que só se importam com lucros a qualquer preço.
    Os jovens e, de resto, todos que o desejem, devem celebrar a vida da melhor maneira possível.
    Aquele que defendem a máscara e o afastamento social, que o façam é que vivam felizes em sua clausura.
    Parabéns aos que aproveitaram é se divertiram…

  6. Todo o sujeito que tá cagando para o uso de mascara ou do distanciamento social é simpatizante do Bozobosta e é sempre um escrotao. Com certeza absoluta vão pegar coronavirus e ir ao a curto prazo sofrer muito com as sequelas da coagulação intravascular causadas por esta viroses. 68% dos acometidos pela covid 19 estão apresentando sinais de lapsos de memória, problemas cardiovasculares, cirrose hepática e disfunções do funcionamento renal. GRAÇAS A DEUS VAO.MORRER DISSO.

  7. Realmente o ser humano não tem consciência da atual realidade, sem oxigênio , leitos e hospitais lotados. Os idosos devem sim ser vacinados primeiros , pois quem garante que o jovem tomar primeiro a vacina não causa transmissibilidade para o idoso que está em casa? Quem garante que esse jovem que fosse vacinado primeiro pensa no seu familiar e tenha empatia de com outro ser humano? No final, todos são egoístas pensando cada um em si. Infelizmente…

  8. Irresponsabilidade social. Muito ruim que as pessoas utilizem trens e ônibus lotados para o trabalho. Há uma diferença entre poder escolher não se aglomerar e aquele que o faz intencionalmente, dane-se os meus e o mundo e o que precisa trabalhar e estabelece consigo a responsabilidade de cuidar de si e do próximo. O estado tem a sua responsabilidade, sem dúvida, mas há o mal costume de esperar e culpar o “pai-estado”, enquanto o que cabe a si egoisticamente não se responsabilizar. Pagam pra ver , surfando na onda da inconsequencia, pouco importa se adoecerão, morrerão ou matarão os seus. E viva o oba oba, o carnaval, a doideira…!

  9. Concordo com tudo que foi dito. Eu acho que nos trens, metrôs, barcas e onibus lotados de segunda a sexta, nao tem covid. Nas eleições em que houveram passeatas e comícios, tambem nao tinham. Parem de hipocresia. Faz essa reoirtagem.segunda feira no metrô as 7 da manhã aí a gente conversa. Hipócritasssssss.

  10. Esse calendário de vacina está todo errado a vacina tinha que começar pelos mais novos os jovens q estão trabalhando não os idosos acamados que estão em suas casas se resguardando
    Prefeito burro
    Ministro da saúde burro
    Não sabe nem trabalhar
    Aconteceu q a vacina acabou e vai atrasar o calendário que raiva desses incompetentes????

  11. Essas pessoas estão pagando pra ver, trabalho na linha de frente contra o covid , e já vi várias pessoas morrerem por conta da inrresponsabilidades desses delinquentes , vão pagar caro por suas inrresponsabilidades

  12. E daí?????? São essas mesmas pessoas que se aglomeram todos os dias nos trens, ônibus e metrôs para realizar serviços para quem publicou esta matéria. Por que vcs tb não as critica quando elas saem de casa e se aglomeram nos transportes públicos??? Pena q não soube dessa festa, pois teria ido tb!!!

  13. Lpra começar eu acho q tudo isto fosse vdd teria que ser obrigatório vacinar os jovens ,os que sai para trabalhar e viaja em trem lotado metro superlotado , , lol garantir Seuss sustento e de sua família, os jovens tudo com hormônios na flor da pele , há todo gás vai ficar em casa fazendo o que, tmb pergunto porque feriado, com tanto desemprego, muito curtindo feriado sem ter que come.,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui