Covid-19: estacionamentos de shoppings e supermercados poderão ser utilizados para vacinação

Acordo assinado entre o Governo do RJ com as associações de shoppings e mercados nesta segunda-feira (18/01) prevê a utilização dos espaços para vacinação contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Um acordo assinado entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), na manhã desta segunda-feira (18/01) prevê que estacionamentos de shoppings e de supermercados possam ser usados como pontos de vacinação contra a Covid-19.

“Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação, que começa hoje. O estado tem pronta uma grande logística de distribuição das vacinas para todos os municípios. O esquema foi colocado em prática neste sábado (16/01), com a distribuição de 5,5 milhões de seringas. Estamos garantindo um início de vacinação de forma igualitária a todos os cidadãos prioritários desta primeira fase”, ressaltou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione

Na solenidade, o secretário garantiu que não faltarão vacinas para imunizar os cidadãos fluminenses.

Lembremos que, além do Instituto Butantan, a Fiocruz, que fica no Rio de Janeiro e é um dos mais respeitados centros de produção de vacinas do mundo, também vai produzir. Não vai faltar vacina. Milhões de doses serão disponibilizadas, e o Governo do Rio, em parceria com os municípios, está preparado para levar imunização para cada cidadão“, afirmou o secretário. 

Advertisement

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) informou que vai colocar à disposição do governo 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais. 

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) também se colocou à disposição para ceder pontos de apoio para a vacinação.

Poderemos ter vacinação nos estacionamentos dos shoppings no esquema drive-thru e podem ser usadas também algumas lojas dentro dos shoppings, caso necessário. Esses espaços investiram nas regras de combate à Covid-19 desde o início da pandemia e, agora, neste momento de vacinação, não será diferente. Vamos fazer tudo para que não aconteçam aglomerações“, explicou Vander Giordano, conselheiro da Abrasce. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: estacionamentos de shoppings e supermercados poderão ser utilizados para vacinação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui