Covid-19: Estado do RJ não tem municípios com risco muito alto ou muito baixo

Mapa divulgado pelo Governo do Estado mostra o risco de cada município do Rio de Janeiro em relação à Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução - Painel Covid-19 RJ

O Governo do Estado divulgou um mapa que analisa o risco de cada município do Rio de Janeiro em relação à Covid-19. Dividido em cores, o mapa tem como classificações: muito baixo, baixo, moderado, alto ou muito alto. Atualmente, o Estado apresenta apenas municípios com risco baixo, moderado ou alto, sem nenhum registro de risco muito baixo ou muito alto.

Divulgado recentemente, o mapa mostra que a maior parte dos municípios tem risco baixo. Como moderados, são 17 registros e apenas 9 municípios estão com risco alto. A classificação é feita por meio de uma pontuação, calculada através de diversos indicadores, como capacidade de atendimento, variação dos números de casos e óbitos, entre outros. No mapa, também fica disponível a pontuação final de cada cidade.

O painel Covid-19 do Governo do Estado divulga diariamente os números de casos e mortes registradas. O site é sempre atualizado às 17h. Além de mostrar a ocupação de leitos e um mapa de riscos por região, agora o mapa por municípios também está disponível.

Junto ao mapa, há uma nota técnica informando que a avaliação final da situação de cada localidade cabe às prefeituras e secretarias municipais de saúde, considerando sua capacidade de resposta ao agravamento da pandemia. Por isso, algumas localidades podem trabalhar com indicadores diferentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Estado do RJ não tem municípios com risco muito alto ou muito baixo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui