Imagem meramente ilustrativa da vacina Oxford/AstraZeneca - Foto: Reuters/Sergio Perez

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoverá, nesta segunda-feira (31/05), a entrega de 600 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19. Desse total, aproximadamente 543 mil doses serão destinadas especificamente ao estado do Rio de Janeiro.

Segundo a instituição, 21 milhões de doses foram entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em maio, maior número até então. Vale ressaltar que a Fiocruz está aguardando a chegada de novas remessas do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que vem da China, para dar sequência à produção do imunizante. Somente depois disso é que a fundação informará sobre as entregas futuras.

A Fiocruz informa ainda que há 6,5 milhões de doses em diferentes estágios de controle de qualidade e que segue com o processamento final de mais de 12 milhões de doses, que referem-se ao carregamento de IFA recebido no último dia 22/05.

Sendo assim, já estão garantidos mais cerca de 18,5 milhões de doses, que sustentarão as entregas semanais no mínimo até o dia 03/07.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui