Covid-19: novo lote com um milhão de vacinas deve chegar ao RJ na segunda-feira

A vacinação contra Covid-19 está suspensa na Capital Fluminense desde esta quarta-feira (17/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de idosos esperando para tomar vacina contra a gripe em Copacabana - Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

O Estado do Rio de Janeiro deve receber um milhão de novas doses de vacinas contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (23/02), segundo previsão do Ministério da Saúde.

Além da Capital Fluminense, Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense, suspenderam a vacinação e terão alterar o calendário original de imunização. Outros municípios do Rio de Janeiro seguem imunizando idosos, mas com estoques muito baixos.

Segundo o Ministério da Saúde, na semana que vem devem ser entregues 11,3 milhões de doses para todo o Brasil, 2 milhões da Covishield (Oxford/AstraZeneca), importadas da Índia, que devem chegar até quinta que vem (25/02). Outras 9,3 milhões da CoronaVac, produzidas no país também esta à disposição da população. Dessas, 3,4 milhões já na terça (23/02).

Contudo, o reinício da vacinação nos idosos e nos profissionais de saúde só deve ser retomado mais pra frente, num prazo de até 15 dias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: novo lote com um milhão de vacinas deve chegar ao RJ na segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui