Covid-19: Paes diz que só fechará escolas em último caso no Rio

''Se tiver que fechar algo, vai fechar o comércio antes, vai fechar academia, a piscina, a praia'', disse Paes nesta sexta (29)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (29) que, em caso de necessidade de medidas mais drásticas para conter a disseminação da Covid-19 na capital fluminense, as escolas serão o último tipo de estabelecimento a ser fechado.

”Só pra dar um recado aqui: se tiver que fechar alguma coisa daqui pra frente, a última coisa que vai fechar é escola. Se tiver que fechar, vai fechar o comércio antes, vai fechar academia antes, a piscina antes, a praia antes. Vamos inverter essa lógica maluca que se inventou no Brasil que a gente vai abrindo tudo e a escola fica fechada. Então, nós vamos inverter isso: a escola vai ficar aberta e vai ser a última a fechar. Chega. A gente já tem uma pandemia que tem trazido morte a muita gente e a gente não precisa matar uma geração de crianças que não vão conseguir se alfabetizar, que não vão ter um aprendizado adequado. Chega. Isso tem que ser prioridade e é assim que a Prefeitura do Rio vai caminhar”, afirmou Paes.

A fala de Paes aconteceu durante a tradicional divulgação do boletim epidemiológico semanal que mostra o índice de contaminação pelo Covid-19 na cidade. Vale ressaltar que, pela segunda semana consecutiva, todas as 33 regiões administrativas da capital seguem com risco alto para a doença.

A volta das aulas nas escolas municipais do Rio está marcada para o dia 08/02, mas ainda de maneira on-line, com o ensino presencial retornando somente em 24/02, de forma escalonada. Já a retomada da rede particular pode ter início já a partir da próxima segunda-feira (01/02), mas ainda não há definição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Paes diz que só fechará escolas em último caso no Rio
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Sr prefeito…na verdade só existem duas possibilidades..nesses casos…optar pela vida..ou pela economia..o Brasil optou pela economia….basta ver todos os dias o número de mortes pela Civic.

  2. Porque as aulas não podem ser online até todos serem vacinados? Quem vai ser o responsável caso aconteça morte por covid de alguma criança ou funcionário da educação??? Ou será que o Sr. Prefeito vai bater no peito e dizer (Eu) ou vai tirar o dele da reta?

  3. As crianças vão ficar com deficiência no aprendizado sim, porque poderão morar, escola é aglomeração. Já pensaram se começar a aparecer crianças com covid e morrerem? Não têm vacina pra elas… Não se esqueçam disso! E os professores? Deveriam ser vacinados antes do retorno!

  4. Essa decisão não pode caber ao prefeito pois o mesmo não tem competência pra decidir sobre saúde pública, quem tem que decidir são os médicos que estudaram pra isso o resto é querer aparecer.

  5. Sr. Prefeito fechar o comércio resolve? E depois como pagar os salários dos seus funcionarios sem receita. Outra coisa o público que frequenta as academias a sua maioria são pessoas saudáveis, deixa essa briga política pra outros prefeitos não entra nessa não.

  6. Sr. Prefeito valorizamos a educação, poderia cuidar dos funcionários das escolas e cursos? Priorizar a vacinação desse público, professores, auxiliares, merendeiras, diretores das escolas etc…Temos os cursos de inglês, no caso esses ambientes deverão ser fiscalizados. Sinta-se convidado. Conto com sua colobaração, obrigada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui