Covid-19: por falta de doses, Prefeitura suspende vacinação de gestantes e puérperas no Rio

Momentaneamente, município do Rio não tem em estoque vacinas Pfizer e CoronaVac, únicos imunizantes permitidos pelo Ministério da Saúde para grávidas e puérperas com comorbidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mulher grávida sendo vacinada contra a Covid-19 pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz

Em contrapartida ao anúncio de Eduardo Paes de que toda a população carioca acima de 50 anos de idade será vacinada contra a Covid-19 até a próxima semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades na cidade. Isso aconteceu devido à falta de doses da Pfizer e da CoronaVac, únicas vacinas permitidas pelo Ministério da Saúde para estes 2 grupos.

”Por orientação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos recebem apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade e o calendário. No momento, o município não conta com nenhuma das duas e aguarda envio do Ministério”, disse a Prefeitura por meio de nota oficial.

Essa determinação foi estabelecida no último dia 10/05 após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sugerir a interrupção da aplicação da AstraZeneca em grávidas e puérperas. Com isso, o calendário na capital fluminense foi suspenso e retomado 2 dias depois, somente com Pfizer e CoronaVac.

A Prefeitura do Rio também fez questão de ressaltar que ”assim que estas vacinas estiverem disponíveis, nova data para vacinação deste público deverá ser divulgada”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: por falta de doses, Prefeitura suspende vacinação de gestantes e puérperas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui